Bahia x Cruzeiro: Veja o histórico de confrontos pelo Brasileirão

Time celeste leva vantagem os confrontos contra o tricolor

Sem vencer há cinco jogos, três pelo Brasileirão (Ceará, Internacional e Santos) e dois pela Copa do Brasil contra o Grêmio, o Esporte Clube Bahia tentará retomar o caminho dos triunfos neste sábado (20), diante do Cruzeiro, às 17h, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de derrota na última rodada para o Santos por 1 a 0 em Pituaçu e no momento ocupa a 11ª colocação com 14 pontos, enquanto a Raposa é o 17º colocado, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 9 pontos.

HISTÓRICO

Considerando os jogos de 1968 a 2018, apenas pelo Campeonato Brasileiro, Bahia e Cruzeiro já se enfrentaram 46 vezes, com um domínio mineiro que levou a melhor em 27 oportunidades. O Esquadrão venceu apenas 10 partidas, enquanto tivemos outros 9 empates. A Raposa marcou 79 gols e o Tricolor Baiano 38. No entanto, em 2018, os dois encontros pela Série A terminaram empatados. No duelo pelo primeiro turno, no Mineirão, os times ficaram no 1 a 1, enquanto a partida do segundo turno, empataram sem gols em Pituaçu pela última rodada que marcou a despedida do meia Zé Rafael.

O zagueiro Ernando, o meia Alejandro Guerra e os atacantes Rogério e Iago, todos entregues ao departamento médico, seguem como desfalques. Por outro lado, o técnico Roger Machado poderá contar com os recém-chegados, Giovanni (lateral-esquerdo) que deve ocupar a vaga do suspenso Moisés, além do volante Ronaldo e do atacante Lucca, que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira e devem ser relacionados para o jogo, podendo até figurar entre os 11 iniciais.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*