O técnico Roger Machado saiu bastante satisfeito após o empate do Esporte Clube Bahia com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, porém, segundo ele, ciente de que o time poderia ter conquistado o triunfo no segundo tempo com algumas chances criadas. O treinador fez questão de elogiar os jogadores, e destacou que o grupo segue motivado e confiante após o resultado alcançado no Sul, mas ainda sem nada decidido. O segundo e decisivo jogo será na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, com expectativa de grande público. Um novo empate (por qualquer placar), leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente, avança às semifinais para enfrentar o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Flamengo.
“Uma decisão de dois tempos… de 180 minutos. Acho que nós iniciamos bem. Empatar fora contra o Grêmio nunca é fácil. Vencê-los aqui, a gente sabe que é bastante difícil. Com nossa força máxima, com jogadores que a gente sabe que, do meio para frente, manejam muito bem a bola e têm vitória pessoal. Nós fizemos um jogo equilibrado. No intervalo, nas orientações, eu elogiei muita coisa, com exceção daquele momento de desatenção numa bola parada, em que o Jean Pyerre achou o Everton nas costas da nossa linha, e que originou o pênalti. Mas que a gente circulasse um pouco mais a bola com tranquilidade, fizesse a bola bater nos corredores, não desejasse acabar a jogada pelo mesmo lado que a gente iniciava a nossa transição. E a gente fez um segundo tempo que talvez nos permitisse até mesmo ter um resultado melhor. Saio satisfeito, mas sabendo que não tem nada decidido, que a outra partida jogada em casa, com apoio da torcida, vai ser muito dura. Mas seguimos motivados e confiantes depois desse empate em Porto Alegre”, falou.
Roger também falou sobre os reforços que estão chegando no elenco, casos de Juninho e Guerra que já estrearam, e dos também recém-chegados Marllon e Wanderson, sem esquecer dos que serão anunciados (O atacante Lucca, o volante Ronaldo e o lateral-esquerdo Giovanni). O técnico elogiou a postura do Bahia e afirmou que os jogadores vêm para somar na equipe.
“Clube grande está sempre projetando reforços. Muitos são contratados. Alguns têm contrato mais curto, com possibilidade de renovação; outros, contratos mais longos, casos de compra. Mas não projetamos só o amanhã, pensamos na próxima temporada, porque é necessário que a gente se antecipe ao mercado. Porque, quando você precisa de peça de reposição, você paga muito caro pela necessidade. Os jogadores que estão vindo vêm para agregar qualidade, elevar o nível de competitividade. Isso nos dá a certeza de que podemos evoluir como equipe. E não tem ninguém acomodado no grupo, porque a competitividade é grande no grupo”, comentou.
VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA