Bahia fará homenagem a Seu Adherbal no jogo contra a Chapecoense

Camisas do time terão o nome do saudoso funcionário

Há mais de 30 anos como funcionário do Esporte Clube Bahia, o auxiliar administrativo Adherbal Amaral, que faleceu na manhã da última quinta-feira (25), em Salvador, aos 82 anos, será merecidamente homenagem pelo clube no jogo contra a Chapecoense, domingo, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó. Através do Twitter, o Esquadrão anunciou que as camisas dos jogadores terão o nome Adherbal grafadas nas costas. “Nossas camisas estarão assim domingo. Valeu, #AdherbalEterno! #BBMP”, escreveu o clube, em um breve comunicado.

 

Com 82 anos de idade, Seu Adherbal trabalhou no Esporte Clube Bahia por 42 anos. Neste ano, em abril, ele foi homenageado pelos atletas do clube com a responsabilidade de levantar a taça do título baiano conquistado diante do Bahia de Feira na Arena Fonte Nova. Colaborador-símbolo do Esquadrão e muito querido por todos, ele lutava contra o câncer há mais de 17 anos. Na conquista do Campeonato Baiano em abril deste ano, foi homenageado erguendo o troféu, inclusive usando a tarja de capitão, cena que foi imortalizada numa camisa da coleção casual #BahiaClubeDoPovo, da marca Esquadrão.

Em 2018, seu carisma chegou a virar GIF de comemoração de gol da equipe. Além disso, recebeu no Conselho Deliberativo a Comenda Waldemar Costa – a mais alta do estatuto tricolor. Seu Adherbal deixa a esposa Marina e três filhos: Maurício, Maíra e Rodrigo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário