Bahia e Vitória entram em campo nesta quinta pelo Brasileiro de Aspirantes

Dupla BA-VI já está garantida nas quartas de final do torneio

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitoria

Já classificados para o mata-mata com uma rodada de antecedência, Bahia e Vitória entram em campo na tarde desta quinta-feira (11), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Rubro-Negro baiano visita o Grêmio, às 15h, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), enquanto o Bahia enfrenta o Santos, às 15h, no estádio Ulrico Mursa. Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti relacionou 21 jogadores, com destaque para o lateral-direito Douglas Borel, que vinha treinando na equipe sub-20. O volante Luciano Buiu e o lateral-esquerdo César, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam o time.

 

Com 12 pontos ganhos, após golear o Paraná Clube por 8 a 0, na penúltima rodada, o Vitória precisa vencer o duelo no Sul e contar com resultados dos jogos envolvendo Figueirense (14 pontos) e Inter-RS (13) para ser primeiro colocado do Grupo B. Na segunda fase, os quatro primeiros colocados – o Santos é o quarto, mas pode ser superado por Ceará, Athlético PR e Sport – de cada grupo formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores de cada grupo se classificarão para as semifinais.

No Grupo A, o Grêmio é primeiro colocado, Bahia (2º), ambos classificados. Goiás (3º) e Avaí (4º) estão brigando com o Coritiba (5º) pelas duas últimas vagas. Desde quarta-feira à noite em Porto Alegre, o time comandado pelo técnico João Burse ainda não está escalado. Os novos contratados, o meia Renzo e o atacante Marcelo Rosa, que chegaram do Athlético PR, foram relacionados pelo comandante rubro-negro.

Caso vença o jogo, o Bahia tem chance de terminar na liderança do Grupo A, basta que o Grêmio não vença o Vitória, jogando em Porto Alegre. No entanto, vale lembrar que a posição de classificação não dá nenhuma vantagem na fase seguinte, onde dois grupos com quatro times serão definidos e as equipes se enfrentarão em ida e volta.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*