Veja os adversários de Bahia e Vitória na 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

Dupla BA-VI entrou em campo nesta quinta já classificada

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Nesta quinta-feira, foi encerrada a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foram definidos os classificados para a segunda fase da competição Sub-23. Lembrando que a Dupla BA-VI entrou em campo já com a classificação garantida. Jogando no estádio Ulrico Mursa, em São Paulo, o Esporte Clube Bahia empatou sem gols com o Santos, enquanto o Esporte Clube Vitória foi derrotado por 4 a 2 pelo Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

 

O Bahia termina a fase de grupos com 16 pontos na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do líder Grêmio com 18 pontos. Com isso, o Esquadrão enfrentará Grêmio, Goiás e Avaí. A classificação final foi a seguinte: Grêmio (18), Bahia (16), Goiás (16) e Avaí (14). O Vitória, por sua vez, finalizou com 12 pontos no terceiro lugar do Grupo B, e terá como concorrentes pela vaga na terceira fase, Figueirense, Internacional e Santos. A classificação foi a seguinte: Figueirense (14), Inter (13), Vitória (12) e Santos (11).

Os quatro primeiros colocados irão se enfrentar em turno e returno e os dois primeiros seguirão para as semifinais. Vale lembrar que a posição de classificação não dá nenhuma vantagem na fase seguinte, quando as equipes se enfrentarão em ida e volta. Já na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitido a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

 

Deixe seu comentário

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*