Apresentado, Alejandro Guerra fala sobre adaptação e ambiente no Bahia

“No primeiro dia que cheguei, ambiente muito bom"

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Na manhã desta segunda-feira (8), antes do último treino que será realizado em Salvador para depois seguir viagem para Porto Alegre, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente o meia Alejandro Guerra, contratado por empréstimo até o final do ano junto ao Palmeiras, onde o venezuelano de 33 anos estava sem espaço e este ano não atuou uma vez sequer. Agradecendo a confiança depositada em seu futebol, o jogador afirmou que chega ao Esquadrão com o objetivo ter mais oportunidades para atuar. Ele também falou sobre a adaptação e o bom ambiente na chegada ao clube.

 

“Cheguei aqui com essa intenção de poder jogar mais, de poder de novo ficar concentrado com a equipe, já não estava concentrando. Tem que ter muita inteligência na hora de entrar no campo. A adaptação vai ser difícil, mas não vai ser impossível. Sei que meus companheiros vão ajudar muito. Estou pronto para entrar no campo e fazer o que gosto de fazer”, disse.

O atleta também falou um pouco sobre a sua chegada ao clube e o acolhimento dos companheiros. “No primeiro dia que cheguei, ambiente muito bom, jogadores me receberam de boa maneira. Torcedores começaram a mandar mensagem. Isso é bom porque eu quero me sentir importante na equipe, pegar essa confiança que preciso para jogar futebol. Agradecer a todo torcedor. Como sempre me falaram, é o maior do Nordeste. É sempre bom chegar em uma equipe grande”, afirmou.

O meia também detalhou como foi o contato com o técnico Roger Machado antes de acertar com o Tricolor. “Falei com ele antes de vir. Demonstrou sua felicidade. Ele falou: “Precisamos de você”. Isso é gratificante. Vou tentar dar o melhor no campo para que ele fique tranquilo. Um cara que trabalha muito no campo. Vou aproveitar essa chegada para fazer o que vim fazer, jogar futebol. Infelizmente no Palmeiras não consegui muito”, declarou.

Confira o áudio completo da entrevista:

 

Bancado pela Crefisa que pagou US$ 3,7 milhões (cerca de R$ 11,7 milhões, na cotação da época) da Crefisa, Alejandro Guerra chegou ao Palmeiras em 2017 com a pompa de ter sido melhor jogador da Copa Libertadores do ano anterior vestindo a camisa do Atlético Nacional, porém, não vingou pelo clube paulista e sofreu com as lesões nas últimas temporadas. Em 2017, fez 38 jogos e marcou 7 gols. Em 2018, pouco entrou em campo, passou 4 meses se recuperando e quando entrou foi saindo do banco. Jogou 23 partidas e anotou apenas um gol. Já em 2019, o venezuelano ainda não atuou. Ao todo, marcou oito gols em 62 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário