Alvo também do Santos, volante Ronaldo explica escolha pelo Bahia

"Vi que era um projeto bacana para mim", disse Ronaldo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além de anunciar o atacante Lucca, o Esporte Clube Bahia apresentou nesta sexta-feira (19) o seu mais novo volante: Ronaldo, de 22 anos, que chega por empréstimo do Flamengo até o final de 2020, para ocupar a lacuna deixada pela saída de Douglas Augusto, vendido pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia. Na primeira entrevista como jogador do tricolor baiano, Ronaldo – que também era alvo do Santos – explicou os motivos que levaram a aceitar a proposta do Esquadrão.

 

“Primeiro analisei bastante e vi que o Bahia realmente me queria, clube que vem numa crescente muito grande, bicampeão brasileiro, de uma torcida muito apaixonada. Realmente demonstraram interesse e senti muita confiança nisso. Vi que era um projeto bacana para mim”, disse Ronaldo.

Questionado sobre a responsabilidade de vestir a camisa do Bahia que tem uma torcida exigente, o volante se mostrou tranquilo. “Vestir a camisa do Bahia já é uma responsabilidade. Estou ciente disso, assim como todos os meus companheiros. Venho para ajudar e ficar à disposição do professor. Fisicamente estou tranquilo até porque vinha treinando, tive uma semana para treinar e me adaptar com grupo.”

Natual de Itu, São Paulo, Ronaldo tem 22 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A do ano passado, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Esse ano, vem recebendo mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações. Atuou em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Os dois últimos jogos aconteceram em junho, contra Fluminense e Corinthians.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário