Nos últimos cinco jogos entre Bahia e Ceará, o tricolor de aço venceu quatro

Tecnico Anderson Moreira reencontra o Bahia

Foto: JL Rosa

Contrariando a tradição a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série foi iniciada nesta sexta-feira, com um jogo único e isolado, registrando o primeiro triunfo do Vasco da Gama, que atuando no Estádio de São Januário no Rio de Janeiro venceu o Internacional pelo placar de 2 x 1. No entanto, ainda com o bom resultado, o time carioca segue na zona de rebaixamento, agora na décima sétima posição com seis pontos. Já o time colorado estagnado com 13 pontos, pode perder diversas posições na seqüência da rodada, inclusive para o Esporte Clube Bahia.

A rodada terá seqüência no sábado com outros 5 jogos, entre eles, o duelo entre Bahia e Ceará às 19h30, no Castelão no penúltimo jogo antes do recesso para a realização da Copa América. Nesta partida, o tricolor de aço busca seu primeiro triunfo atuando fora de casa contra um adversário que nos últimos 5 jogos realizados, venceu em 4 oportunidades. A última vitória cearense aconteceu há três anos, quando bateu o tricolor por 1 a 0 com gol de Rafael Costa.

O duelo além de marcar o primeiro duelo entre clubes nordestinos na competição, marcará o reencontro do técnico Enderson Moreira com o Bahia, clube que comandou até 1ª de abril sendo demitido após a eliminação para o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, aliás, em entrevista ao site oficial, o técnico reconhece o bom momento do Bahia, no entanto, espera quebrar essa seqüência negativa.

O Bahia está passando por um momento muito especial. Conseguiu avançar na Copa do Brasil, tem uma boa pontuação na Série A, então conheço muito a equipe, sei da capacidade dos atletas. O Roger (Machado) está desenvolvendo um grande trabalho. É um jogo muito complicado, mas espero quebrar esse tabu”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário