Jogadores do Bahia valorizam ponto conquistado contra o Ceará no Castelão

Nino Paraíba, Lucas Fonseca e Douglas falaram após a partida

Foto – Divulgação/Ceará SC

O Esporte Clube Bahia empatou sem gols contra o Ceará na noite deste sábado (08), na Arena Castelão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão segue sem vencer como visitante na Série A, no entanto, chega há seis jogos de invencibilidade na temporada (4 triunfos e 2 empates). Após a partida, ainda na saída de campo, os jogadores do Esquadrão comentaram o resultado e valorizaram o ponto conquistado fora de casa que coloca a equipe na terceira colocação com 14 pontos, ultrapassando Internacional (que perdeu para o Vasco na sexta-feira), Flamengo e Santos, estes dois ainda entram em campo no domingo pelo complemento da oitava rodada.

 

O lateral Nino Paraíba falou sobre as dificuldades da partida e valorizou o ponto conquistado. “A gente sabe que jogar aqui é muito difícil. Não ia ser fácil. Graças a Deus, a gente está levando um ponto para casa”, disse.

Já o zagueiro Lucas Fonseca afirmou que já conhecia o estilo de jogo do técnico Enderson Moreira e disse que as melhores chances no segundo tempo foram do Tricolor.

“A gente sabia que a equipe do Ceará, a gente conhece o treinador, o Enderson. Sabia que, no ímpeto da torcida, os jogadores iam querer vir no começo do jogo. A gente sabia que, se suportasse bem ali, se mantivesse a consistência que a gente tem tido nos jogos, que eles iam ter mais posse de bola, mas, em um contragolpe, a gente poderia matar o jogo. A gente teve duas chances no segundo tempo. Eles tiveram mais posse, mas, no segundo tempo, as duas chances mais claras de gol foram nossas”, comentou.

O goleiro Douglas fez questão de comemorar mais uma partida sem levar gols e parabenizou a equipe pelo ponto conquistado.

“Fiquei feliz hoje, porque conseguimos mais uma partida em que a gente não sofreu gols. Isso é importantíssimo. Quando não sofre, está muito mais próximo de triunfar. Sou somente uma pecinha diante de todo um mecanismo que se dedica para que não sofra gols. O time está de parabéns, porque a gente mereceu muito este empate hoje”, falou.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente fora de Salvador. Na quarta-feira (12), visita o Internacional, às 21h30, no estádio do Beira-Rio, sendo esta a última partida antes da pausa para disputa da Copa América. Depois disso, o Esquadrão só volta à campo pela Série A no dia 14 de julho, contra o Santos, em Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário