Enderson prevê jogo complicado contra o Bahia, mas espera encerrar tabu

"O Roger está fazendo um grande trabalho lá", disse

Foto: Kalyne Lima/ cearasc.com/ Divulgação

O técnico Enderson Moreira reencontra o Esporte Clube Bahia pela primeira vez, dois meses após ser demitido devido eliminação precoce na primeira fase da Copa do Nordeste. Agora comandando o Ceará, o treinador terá a missão de encerrar o TABU que dura três anos. O Vozão venceu o Esquadrão pela última vez em competições oficiais em julho de 2016, por 1 a 0, disputando a Série B. Desde então, ambos se enfrentaram cinco vezes, com quatro triunfos do time baiano e um empate. Em 2018, pela Série A, o Bahia venceu os dois jogos, por 2 a 0 em Fortaleza, e 2 a 1 na Fonte Nova.

 

Em entrevista coletiva após o último treino da equipe, o técnico Enderson Moreira falou sobre o reencontro com o Esporte Clube Bahia, time pelo qual ele diz conhecer muito bem e ter ciência da capacidade dos atletas. Ele também elogiou o trabalho de Roger Machado e disse que prevê um jogo complicado, porém, espera sair de campo com os 3 pontos e encerrar o TABU.

“Eu conheço muitíssimo bem a equipe, sei da capacidade dos atletas. O Roger está fazendo um grande trabalho lá. Um dos jogos mais complicados, mas espero que a gente possa quebrar um pouquinho esse tabu e sair com um grande resultado. Eu nunca entrei em um jogo de futebol para buscar outro resultado que não fosse a vitória. É o nosso objetivo sempre, não pode ser diferente disso. Por mais que tenha estratégias diferentes, o objetivo sempre é o mesmo. A gente vai tentar a melhor pontuação possível antes dessa parada”, destaca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário