Titular do Esporte Clube Bahia e peça importante no esquema tático de Roger Machado, o volante Douglas Augusto pode deixar o Fazendão nos próximos dias, é o que circula na imprensa e vem ganhando força nos bastidores. O destino do jogador seria o PAOK, Grécia, que teria oferecido algo 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) ao Corinthians, clube dono dos direitos do jogador, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, do portal Goal. Allan Espinoza, empresário do atleta, confirmou a oferta de compra: “É uma situação de compra dos direitos do jogador junto ao Corinthians”, disse o agente, segundo o Metro1. As negociações estariam bem avançadas. O Nantes, da França, também está no páreo.
Contratado pelo Corinthians no segundo semestre do ano passado após se destacar pelo Fluminense, clube pelo qual foi revelado, Douglas custou algo em torno de R$ 4,6 milhões aos cofres do clube paulista. Porém, não vingou. Foram apenas 21 partidas disputadas pelo clube do Parque São Jorge e um único gol marcado. Pelo Bahia, já são 30 partidas disputadas (apenas uma como reserva na estreia), se firmando como titular do meio-campo ao lado de Gregore e Elton.
O presidente Guilherme Bellintani respondeu algumas perguntas de torcedores no Twitter e uma delas era sobre uma possível saída do volante Douglas Augusto. O torcedor citou um noticiário da imprensa paulista de que o jogador estaria praticamente vendido e questionou a existência da taxa de vitrine. O mandatário não desmentiu a informação, apenas informou que existe a taxa de vitrine e que a diretoria trabalha para manter o elenco, ou seja, caso seja negociado, o Tricolor será recompensado.