Domingo de decisão para os clubes baianos no Brasileiro da Série D

Juazeirense e Bahia de Feira ainda lutam pela classificação

Acontece neste domingo a última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. 17 clubes já estão classificados, entres eles dois clubes baianos: Jacuipense e Fluminense de Feira. O Leão do Sisal já garantiu a liderança, enquanto o Touro de Feira de Santana apenas luta pelo primeiro lugar. 23 clubes estão fora de qualquer disputa. Por fim, 28 clubes ainda brigam com chances de classificação e outra vez incluindo OUTROS dois clubes baianos, agora Juazeirense e Bahia de Feira com ambos dependendo apenas de si e atuando dentro dos seus domínios, sendo que a maior dificuldade recai para o Tremendão que enfrenta um adversário que também sonha com a classificação, fato que não acontece com a Juazeirense, que terá pela frente um adversário já eliminado.

 

Bahia de Feira

O Bahia de Feira, aquele que se esperava uma melhor campanha, sofreu na competição, no entanto, lotado de saldo de gols após golear o Serrano da Paraíba por 5 x 0 na última rodada, agora precisa tão somente vencer o América-PE na Arena Cajueiro, porém, este neste jogo o time pernambucano aceita até o empate sem prejuízo para a classificação. Ao Tremendão, só resta o triunfo puro e simples para sobreviver e seguir sonhando com o acesso. Mas vale lembrar que o clube de Feira de Santana ainda corre risco de perder os 3 pontos pela escalação irregular do jogador Edimar.

Jacuipense

O Jacuipense tem o melhor aproveitamento geral do Brasileiro da Série D, com 15 pontos, ao lado de Atlético do  Ceará e Brusque, todos com 100% de aproveitamento. Líder do Grupo A7, o Cancão de Fogo garantiu classificação e liderança antecipada e chega na última rodada jogando apenas para cumprir tabela. São 5 vitórias em 5 jogos, 11 gols marcados e apenas um sofrido. Cumprindo tabela, o Leão do Sisal enfrenta o ASA num duelo praticamente amistoso, já que ambos os clubes já estão assegurados. O jogo acontece no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Fluminense

O Fluminense de Feira, hoje líder do Grupo A8 com 11 pontos, está na mesma pegada, porém, o Touro do Sertão ainda precisa confirmar o primeiro lugar e encara o Salgueiro também classificado, partida que vale a liderança da chave e a vantagem de enfrentar na próxima fase um dos segundos colocados. O jogo acontece no Estádio Cornélio de Barros no sertão pernambucano. Entre os eliminados destacam-se os fracassos do Campinense que já foi campeão da Copa do Nordeste, Sergipe, São Caetano de São Paulo e o Joinville de Santa Catarina, todos com certa tradição que morreram ainda na primeira fase.

Juazeirense

Assim como o Bahia de Feira, a Juazeirense também depende de uma vitória simples para avançar à segunda fase, no entanto, tem a vida mais tranquila já que enfrenta o já eliminado Interporto, às 18h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O outro confronto da chave será entre Itabaiana e Aparecidense. Quem vencer, elimina o outro. Porém, empate garante o Itabaiana que no momento lidera com 10 pontos.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*