Bellintani pede esclarecimentos à CBF sobre não utilização do VAR em lance contra o Ceará

"O VAR serve pra isso. O juiz não pode achar que pode tudo"

Foto: CBF

Através de sua conta pessoal no Twitter, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, pediu esclarecimentos à CBF sobre um lance da partida do último sábado, contra o Ceará, que terminou no empate por 0 a 0, na Arena Castelão, pela oitava rodada da competição. A reclamação do mandatário, e de muitos torcedores, é a não marcação de um pênalti quando o meia-atacante Artur invade a grande área cearense em velocidade e é derrubado pelo zagueiro Valdo. Bellintani questiona o fato do árbitro de vídeo não ter acionado o árbitro de campo para analisar as imagens.

“Pedimos esclarecimentos à CBF sobre esse lance do último jogo. Por quê o VAR sequer foi acionado? Não gosto de ficar reclamando de arbitragem, mas não acionar o VAR é erro grosseiro. Nosso objetivo é qualificar a arbitragem. O VAR serve pra isso. O juiz não pode achar que pode tudo”, escreveu.

VEJA O LANCE ABAIXO:

Deixe seu comentário

40 Comentário

  1. I’m impressed, I have to admit. Genuinely rarely should i encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you may have hit the nail about the head. Your idea is outstanding; the problem is an element that insufficient persons are speaking intelligently about. I am delighted we came across this during my look for something with this.

  2. I’m impressed, I have to admit. Genuinely rarely should i encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and let me tell you, you may have hit the nail about the head. Your idea is outstanding; the problem is an element that insufficient persons are speaking intelligently about. I am delighted we came across this during my look for something with this.

  3. Sou Tricolor,
    A regra diz que se o zagueiro tocar na bola e no ato contínuo derrubar o atacante, não é falta. Eu não conconrdo com esta regra e acho que mesmo tocando na bola e caso a bola continue em disputa, não saindo de campo por exemplo, e o zagueiro derruba o atacante, e então o atacante não pode prosseguir na jogada, lembrando que a bola ainda estaria em jogo, deveria ser marcado falta. Mas não é o que a regra diz…
    e por que não foi consultado o var? porque nem o juiz nem o arbitro de vídeo acharam que foi penalt, e para que o juiz pare a partida pra analisar o Var so se um dos dois discordarem… como os dois concordaram que não foi penalt então paciência.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*