Através de sua conta pessoal no Twitter, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, pediu esclarecimentos à CBF sobre um lance da partida do último sábado, contra o Ceará, que terminou no empate por 0 a 0, na Arena Castelão, pela oitava rodada da competição. A reclamação do mandatário, e de muitos torcedores, é a não marcação de um pênalti quando o meia-atacante Artur invade a grande área cearense em velocidade e é derrubado pelo zagueiro Valdo. Bellintani questiona o fato do árbitro de vídeo não ter acionado o árbitro de campo para analisar as imagens.
“Pedimos esclarecimentos à CBF sobre esse lance do último jogo. Por quê o VAR sequer foi acionado? Não gosto de ficar reclamando de arbitragem, mas não acionar o VAR é erro grosseiro. Nosso objetivo é qualificar a arbitragem. O VAR serve pra isso. O juiz não pode achar que pode tudo”, escreveu.
VEJA O LANCE ABAIXO:
Pedimos esclarecimentos à CBF sobre esse lance do último jogo. Pq o VAR sequer foi acionado? Não gosto de ficar reclamando de arbitragem, mas não acionar o VAR é erro grosseiro. Nosso objetivo é qualificar a arbitragem. O VAR serve pra isso. O juiz não pode achar que pode tudo. pic.twitter.com/DQOCiT9QlV
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) 10 de junho de 2019