Bahia vence o Grêmio em Pituaçu, embala e se iguala aos líderes da Série A

Esquadrão chegou aos 13 pontos, junto com Palmeiras e Flamengo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou o excelente momento que vive na temporada e como esperado, emplacou seu quarto triunfo seguido no ano ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado, no retorno ao Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gol marcado pelo atacante Fernandão, que desencantou e marcou seu primeiro gol na Série A 2019. Com o resultado, o Esquadrão mantém os 100% de aproveitamento atuando como mandante no Campeonato Brasileiro e chega aos 13 pontos, entrando no G-4 e se igualando aos líderes Palmeiras e Flamengo, ambos também com 13 pontos, sendo que o time alviverde teve 3 pontos do jogo contra o Botafogo retirados até o julgamento do pedido de anulamento da partida e ainda entra em campo na rodada.

 

O primeiro tempo foi de muita marcação, muitos passes errados e poucos lances de emoção. Os goleiros pouco trabalharam, porém, Douglas Friedrich fez duas intervenções providenciais evitando o primeiro gol gremista. Na etapa final, o Bahia foi para o ataque e aos 9 minutos abriu o placar com Fernandão convertendo pênalti cometido pelo zagueiro Pedro Geromel que colocou a mão na bola. O jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados, e os goleiros tiveram mais trabalho para evitar que a rede fosse novamente balançada, mas no final das contas ficou nisso: 1 x 0 para o tricolor baiano que entra pela primeira vez no G-4 da competição.

Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos em sequência fora de Salvador antes da parada para a Copa América. Enfrenta o Ceará, dia 8 de junho, às 16h, no Castelão, e depois vai até Porto Alegre visitar o Internacional, no dia 12, em partida agendada para 21h30, no estádio Beira-Rio. O Grêmio, por sua vez, encara Fortaleza (casa) e Botafogo (fora) antes do recesso.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/06/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), com auxílio de Thiago Duarte Peixoto (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN).

GOL: Fernandão (9min do 2º tempo)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Flávio) e Douglas Augusto; Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão (Eric Ramires). Técnico: Roger Machado.

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Montoya (Diego Tardelli), Thaciano e Jean Pyerre; Pepê e Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Gaúcho.

Deixe seu comentário

6 Comentário

  1. Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to
    and you’re just extremely wonderful. I actually like what you’ve acquired
    here, really like what you’re stating and the way in which you say it.
    You make it entertaining and you still take care of to keep
    it smart. I can’t wait to read far more from you.
    This is really a tremendous web site.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*