Bahia vence o Grêmio em Pituaçu, embala e se iguala aos líderes da Série A

Esquadrão chegou aos 13 pontos, junto com Palmeiras e Flamengo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou o excelente momento que vive na temporada e como esperado, emplacou seu quarto triunfo seguido no ano ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste sábado, no retorno ao Estádio Metropolitano de Pituaçu, com gol marcado pelo atacante Fernandão, que desencantou e marcou seu primeiro gol na Série A 2019. Com o resultado, o Esquadrão mantém os 100% de aproveitamento atuando como mandante no Campeonato Brasileiro e chega aos 13 pontos, entrando no G-4 e se igualando aos líderes Palmeiras e Flamengo, ambos também com 13 pontos, sendo que o time alviverde teve 3 pontos do jogo contra o Botafogo retirados até o julgamento do pedido de anulamento da partida e ainda entra em campo na rodada.

 

O primeiro tempo foi de muita marcação, muitos passes errados e poucos lances de emoção. Os goleiros pouco trabalharam, porém, Douglas Friedrich fez duas intervenções providenciais evitando o primeiro gol gremista. Na etapa final, o Bahia foi para o ataque e aos 9 minutos abriu o placar com Fernandão convertendo pênalti cometido pelo zagueiro Pedro Geromel que colocou a mão na bola. O jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados, e os goleiros tiveram mais trabalho para evitar que a rede fosse novamente balançada, mas no final das contas ficou nisso: 1 x 0 para o tricolor baiano que entra pela primeira vez no G-4 da competição.

Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos em sequência fora de Salvador antes da parada para a Copa América. Enfrenta o Ceará, dia 8 de junho, às 16h, no Castelão, e depois vai até Porto Alegre visitar o Internacional, no dia 12, em partida agendada para 21h30, no estádio Beira-Rio. O Grêmio, por sua vez, encara Fortaleza (casa) e Botafogo (fora) antes do recesso.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Grêmio
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/06/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), com auxílio de Thiago Duarte Peixoto (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN).

GOL: Fernandão (9min do 2º tempo)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Flávio) e Douglas Augusto; Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão (Eric Ramires). Técnico: Roger Machado.

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Montoya (Diego Tardelli), Thaciano e Jean Pyerre; Pepê e Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Gaúcho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário