Bahia libera Douglas Augusto para viajar e realizar exames médicos

Esquadrão comunicou através do site oficial a saída do jogador

Foto: Felipe Oliveira

Apesar do presidente Guilherme Bellintani ter garantido que faria todo esforço para manter o elenco para sequência do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia perdeu uma peça importante do esquema de Roger Machado. O volante Douglas Augusto, que pertence ao Corinthians e está emprestado até o final do ano ao tricolor, já deixou o Fazendão. Através do site oficial, o Esporte Clube Bahia comunicou que o jogador recebeu proposta de uma equipe estrangeira (que seria o PAOK, da Grécia) e, conforme previsto em seu contrato de empréstimo, foi liberado para viajar e realizar exames médicos.

 

Ainda no comunicado, o Tricolor informa “que contratou o atleta sem ônus em janeiro, cedido pelo Corinthians, será recompensado com o valor da chamada “taxa de vitrine” caso os clubes envolvidos finalizem todos os entendimentos e a negociação seja concretizada”.

Como informou o presidente Guilherme Bellintani em resposta a um torcedor através do Twitter, o Tricolor Baiano tem direito a taxa de vitrine que, segundo informações que circulam na imprensa, é de 10% do valor da venda (que ainda é mantido em sigilo, apesar das especulações). O Nantes, da França, também chegou a entrar na briga pelo jogador, mas o destino deve mesmo ser o clube grego.

Contratado pelo Corinthians no segundo semestre do ano passado após se destacar pelo Fluminense, clube pelo qual foi revelado, Douglas custou algo em torno de R$ 4,6 milhões aos cofres do clube paulista. Porém, não vingou. Foram apenas 21 partidas disputadas pelo clube do Parque São Jorge e um único gol marcado. Pelo Bahia, já são 30 partidas disputadas (apenas uma como reserva na estreia), se firmando como titular do meio-campo ao lado de Gregore e Elton.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário