Vitória acerta venda do volante Léo Gomes para o Athletico-PR

Furacão vai desembolsar R$ 1,5 milhão para ficar com o jogador

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Como parte da negociação que trouxe o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, o Esporte Clube Vitória acertou a venda do volante Léo Gomes, de 22 anos, ao Athletico Paranaense. O jogador, titular da equipe de Cláudio Tencati, só passará a defender o Furacão a partir de 2020.  Além do empréstimo dos dois atletas até o fim da Série B, o clube paranaense pagará uma quantia de R$ 1,5 milhão para ficar com 50% dos direitos econômicos de Léo Gomes.

Léo Gomes foi alvo do Athletico-PR no início deste ano e tentou uma rescisão na justiça para acertar com o Furacão. Na época, ele chegou a acionar judicialmente o Vitória por falta de pagamento dos salários e direitos de imagens, porém, voltou atrás, pediu desculpas e seguiu na Toca do Leão.

O jogador foi descoberto por Paulo Cézar Carpegiani no time de aspirantes e foi promovido ao grupo principal, e não demorou para se firmar como titular, com boas atuações. No 2º semestre do ano passado, atuou 15 vezes. Em 2019, foram 12 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 4 pelo Nordestão, 5 pelo Baianão e 3 pela Série B.

Zagueiro do Athletico-PR é o 12º reforço anunciado por Paulo Carneiro

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*