Treinador cita evolução do Sub-20 do Bahia e projeta confrontos pela semifinal do Estadual

Pablo Fernandez prevê confronto equilibrado contra o Vitória da Conquista

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após eliminar o Poções nas quartas de final vencendo as duas partidas (4 x 2 e 3 x 0), o Esporte Clube Bahia se prepara para mais uma decisão pelo Campeonato Baiano Sub-20, agora valendo vaga na final. O adversário pela semifinal será o Vitória da Conquista e o primeiro confronto está agendado para o próximo sábado (04), às 15h, no Estádio Edivaldo Flores. O segundo e decisivo duelo será no dia 11, agora com mando do Esquadrão, às 15h, no CT Paulo Maracajá, mais conhecido como Fazendão.

Campeão baiano pela equipe Sub-20 do Bahia na temporada 2018, o técnico Pablo Fernandez em conversa com o site Futebol Bahiano destacou a evolução do time durante a competição esse ano após um início oscilante decorrente do processo de reformulação do elenco.

“Estamos crescendo dentro da temporada. Não começamos bem, mas estamos em um processo de reformulação do elenco e isso fez com que oscilássemos durante esse primeiro semestre. Nossas principais características de jogo são a agressividade na defesa, a marcação em bloco alto e o controle do jogo.”, disse, ao site Futebol Bahiano.

 

O treinador prevê dois jogos equilibrados contra o Vitória da Conquista e frisou a importância de avançar à final para brigar mais uma vez pelo título que garante vaga na Copa do Brasil Sub-20.

“Pelas semifinais, acredito que serão duas partidas extremamente equilibradas, a equipe do Vitória da Conquista tem um time muito competitivo e um campo difícil de se jogar. Essa competição é muito importante para nós, além de valer o título estadual, a primeira colocação nos dá a possibilidade de disputar a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.”

Sobre o destaques do time Sub-20, Pablo fez questão de exaltar todo o grupo que, segundo ele, tem ótimos jogadores que podem no futuro próximo integrar o elenco principal.

“Temos uma equipe muito qualificada, seria injusto citar o nome de um ou outro atleta. Nós temos ótimos jogadores que, com certeza, dentro de pouco tempo, estarão integrando a equipe principal.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário