Roger exalta classificação do Bahia: “Nosso sonho de conquista continua aceso”

Esquadrão embolsou mais R$ 3.150.000 com a classificação

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Roger Machado voltou a aplicar um nó tático no treinador Cuca que vê sua pressão pelo cargo aumentar no comando do São Paulo. Por outro lado, o comandante do Esquadrão vai cada vez mais caindo nas graças do torcedor do Bahia. Foi campeão baiano, mantém o time numa posição tranquila neste início de Série A ocupando o oitavo lugar e agora a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil vencendo os dois jogos (1 x 0 no Morumbi e 1 x 0 na Arena Fonte Nova). Com isso, a equipe tricolor mantém o aproveitamento de 100% atuando como mandante na sua gestão. Até aqui, foram seis triunfos em casa contra CRB, Londrina, Bahia de Feira, Corinthians, Avaí, Fluminense e São Paulo.

 

Após a partida desta quarta-feira, o técnico em entrevista coletiva exaltou a classificação do Bahia diante do São Paulo, destacando o comportamento tático robusto e consistente da equipe dentro de campo nos 180 minutos. O treinador frisou que o sonho de conquista na Copa do Brasil continua aceso com a vaga entre os oito melhores, porém, ressaltou que é preciso manter os pés no chão.

“Sentimento de orgulho. A torcida sabe que o time tem representado bem essa paixão dentro de campo. Classificação importante de uma equipe humilde, unida e com uma estratégia boa. Comportamento tático robusto, consistente. Da forma que estruturamos o time nas últimas rodadas, tem sido muito difícil fazer gol na gente, entrar na nossa defesa. Isso tem nos dado uma facilidade de sair em velocidade. A gente percebeu, depois dessa classificação, que nosso sonho de conquista continua aceso. A gente tem que manter os pés no chão. Agora é o momento de entender esse momento. Agora é o momento que, pelos afagos e elogios, não podemos deixar de fazer o que nos trouxe aqui”

Agora o Esporte Clube Bahia volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro da Série A, já que no sábado (01/06) entra em campo pela sétima rodada, enfrentando o Grêmio, às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esquadrão é o oitavo colocado no Brasileirão com 10 pontos, enquanto o time gremista é apenas o 18º com 5 pontos.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário