Pablo Fernandez pode ser bicampeão baiano com o Sub-20 do Bahia neste sábado

Treinador busca seu 2º título no clube em pouco mais de 1 ano

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Contratado em fevereiro de 2018 como parte de um processo de reformulação para comandar o time Sub-20, o técnico Pablo Fernandez mudou a forma de jogar do time e em menos de três meses conquistou seu primeiro título levantando a taça do Campeonato Baiano da categoria vencendo na final o Vitória. Neste sábado, ele pode repetir a dose, porém, agora diante do Canaã que eliminou o Vitória na semifinal. No primeiro encontro, o Esquadrãozinho venceu por 1 a 0 em Irecê e agora joga pelo empate em Pituaçu para ser bicampeão seguido. A decisão acontece às 19h15, em Pituaçu.

 

Em conversa com o site Futebol Bahiano, o técnico Pablo Fernandez destacou a importância da vantagem conquistada fora de casa, porém, ressaltou que não existe margem para qualquer tipo de clima de “Já ganhou”.

“Os atletas sabem a dificuldade que foi jogar em Irecê, e o quanto tivemos que estar concentrados e atentos. Sabemos da qualidade da equipe adversária e os pontos fortes que fizeram com eles chegassem nessa decisão. Não há margem para qualquer tipo de clima de “já ganhamos””, disse.

O treinador espera um jogo difícil contra a boa equipe do Canaã e não escondeu a ansiedade pela decisão. Ele espera um grande jogo e confia na conquista do título pelo time do Bahia.

“Como disse antes, espero um jogo difícil. A equipe do Canaã é muito competitiva e tem jogadores de ótima qualidade. O ataque deles é muito rápido e pressiona bastante o tempo todo. Fora isso, o time deles tem um jogo posicional bem definido. É uma ansiedade normal que sentimos no momento, que normalmente está presente em todos os jogos. Tenho certeza que será um grande jogo e que podemos buscar esse troféu”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário