Clube do Nordeste na Série A deve ser vendido para empresários chineses

Estima-se que os chineses vão desembolsar 100 milhões de reais pelo CSA

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Recentemente o clube paulista Red Bull companhia austríaca conhecida por vender energéticos e altos investimentos em outros esportes, inclusive em diversos segmentos do automobilismo comprou o Bragantino numa transação que envolveu R$ 45 milhões. Com a fusão o clube herdou uma vaga no Campeonato Brasileiro e encontrou um atalho quase perfeito para facilitar o desembarque na primeira divisão do futebol. Pode sair barato a transação.

Nesta quinta-feira de acordo as informações do site Alagoas 24 Horas quem pode caminhar por essa via é o CSA recém promovido para a primeira divisão por méritos próprios. Segundo o site, o time alagoano o CSA recebeu uma proposta de compra de uma empresa chinesa. O presidente do clube confirma a proposta. Os valores a serem investidos pelos chineses para adquirir o CSA e nem a data da possível aquisição foram revelados, mas a estimativa é de que ultrapasse a casa dos R$100 milhões.

“Hoje o mundo está muito globalizado e os investidores estão sempre buscando novas opções de negócios. Recentemente o Botafogo de Ribeirão Preto e o Bragantino foram adquiridos por grupos empresariais. E há um grupo chinês que tem visto o CSA com bons olhos”, afirmou o presidente azulino ao site.

Ainda segundo, Rafael Tenório que não revelou o nome da empresa chinesa, mas informou que a intenção do grupo é de construir um estádio para o clube.



“Os investimentos são altos e a empresa acenou com a vontade de construir uma arena, investimentos maiores na base e tornar o CSA ainda mais forte do que está hoje. Isto tem sido estudado há algum tempo. Surgiu esta proposta do CSA se tornar um clube privado e receber este investimento e estamos iniciando um processo de negociação comercial e que possamos dar continuidade a esta conversa.”, pontuou.

Ao contrário do que acontecerá com o Bragantino nos próximos anos, onde a empresa que o adquiriu mudará o nome da equipe, Rafael Tenório afirmou que o CSA não abrirá mão da manutenção do nome e da identidade do clube alagoano. Segundo o dirigente azulino, as mudanças serão apenas no campo administrativo.

“Isso é uma das coisas que não abrimos mão. Estamos estudando todos os itens. O CSA tem uma tradição centenária, uma torcida e uma história mundial. Nós iremos acordar isso e permanecerá sempre o nome de Centro Sportivo Alagoano. O que mudará será o investimento, o regimento, a administração. Mas nada que interfira na nossa paixão, na nossa torcida. Eles não demonstraram nenhum interesse de mudar o nome do clube. Estamos negociando uma marca que é forte, e ninguém teria interesse de acabar com ela”, finalizou em entrevista ao site

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário