Bahia cobra punição a policial militar que agrediu torcedor após jogo

Torcedor foi agredido após jogo contra o São Paulo

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Bahia divulgou uma nota cobrando esclarecimento e punições ao Policial Militar que agrediu um torcedor na noite da última quarta-feira, após a partida contra o São Paulo, realizada na Arena Fonte Nova. O clube lamentou o ocorrido e garantiu que vai acompanhar a investigação. No vídeo divulgado em redes sociais, é possível ver o momento em que um grupo grande de torcedores deixa o estádio em meio a comemorações após o triunfo sobre o time paulista; em meio à festa, um policial militar golpeia com o cassetete um homem que cantava junto ao grupo.

 

“O Comando da Polícia Militar da Bahia tomou conhecimento, na quinta-feira (30), de um vídeo com imagens exibindo atuação com uso da força por parte de um policial militar na Arena Fonte Nova, após o jogo entre o Bahia e São Paulo na última quarta (29), pela Copa do Brasil. Sobre o episódio, a PM informa que já foram adotadas todas as medidas necessárias para que a ação seja apurada de acordo com a legislação vigente. O Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) vai abrir um procedimento de apuração (sindicância) sobre a conduta do policial e as circunstâncias, ouvindo os envolvidos. A Corporação reafirma seu compromisso com a proteção do cidadão pautada nos princípios do Uso Progressivo da Força e no respeito aos Direitos Humanos”, diz nota oficial da PM.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Bahia

“Diante da lamentável cena de agressão de um policial militar a um torcedor tricolor, nesta quarta-feira (29), enquanto este comemorava a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ainda nos corredores da Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia procurou o comandante do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) a fim de cobrar esclarecimentos e punições sobre o assunto.

O tenente-coronel Saulo informou que será aberta uma sindicância para apurar esta denúncia.

Com a confiança de que os fatos serão devidamente apurados, solicitamos que o Esquadrão seja informado sobre o encaminhamento da investigação. Assim que houver novidade, divulgaremos à torcida”.

Veja o vídeo:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário