Roger comenta boa atuação de Rogério e destaca evolução de Ramires

"fizemos um esforço e um jogo coletivo muito forte", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fez uma grande partida neste domingo e foi recompensado com o triunfo por 3 a 2 sobre o Corinthians, diante de quase 30 mil torcedores na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois da partida, em entrevista coletiva à imprensa, o técnico Roger Machado analisou o jogo, frisando que o time fez um esforço e um jogo coletivo muito forte para sair de campo com o triunfo, e destacou a importância começar bem a competição.

“Mesmo tendo saído atrás, conseguimos logo marcar e isso foi importante para ir para os vestiários em condições de vencer, até porque seria injusto, porque criamos as melhores oportunidades. Enfrentamos um grande adversário e temos que ter a humildade de saber que fizemos um esforço e um jogo coletivo muito forte para conquistar o triunfo de virada. Se é um indício que faremos um grande campeonato, apenas com o jogo a jogo a gente poderá ter a certeza, mas certamente é importante começar bem”, analisou Roger.

 

Autor do 3º gol tricolor após sair do banco e, diga-se, uma legítima pintura encobrindo o goleiro Cássio, o atacante Rogério foi lembrado pelo treinador na entrevista. Roger voltou a destacar o esforço diário feito pelo jogador que está sendo recompensado.

“O Rogério está sendo recompensado pelo seu esforço diário. Como profissionais temos que enxergar o que está sendo feito no dia a dia. Por isso tenho a confiança nele, porque sei que ele está rendendo. Quando entrou e dei as instruções, ele fez exatamente o que foi pedido e ainda foi recompensado com um belo gol”, disse.

O treinador falou também da recuperação progressiva do futebol de Ramires. “A gente dá a liberdade ofensiva a ele, para que ele possa flutuar por entre dois setores. Ele está trabalhando muito bem no corredor lateral e no central, e alterna também com o Arthur Caíke, e isso tem ajudado a desestabilizar as defesas dos adversários. Hoje, ele fez uma ótima partida, mas também, coletivamente, os jogadores estão motivados a fazer o que se pede do início ao fim do jogo”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário