Fortaleza anuncia contratação de Juninho por empréstimo do Bahia

Volante de 33 anos estava defendendo o Ceará

Foto: Divulgação / Fortaleza

Através do seu site oficial, o Fortaleza anunciou a contratação do volante Juninho, que pertence ao Bahia e estava emprestado ao Ceará até o final de 2019, porém, não estava nos planos do técnico Enderson Moreira e pediu desligamento do clube, prontamente atendido pelo presidente Robinson de Castro. O jogador, de 33 anos, foi emprestado pelo Tricolor Baiano ao Tricolor do Pici até dezembro. No Bahia disputou 106 jogos, com 16 gols marcados, no Ceará, disputou 53 jogos, sendo titular em 50 deles.

“A potência nos chutes de longa e média distância, e a precisão na cobrança de faltas são as principais características do jogador, que acumula passagens por Duque de Caxias, América-MG e Tombense. Juninho vem por empréstimo do Bahia, com contrato firmado com Fortaleza até o final de 2019”, destacou o Fortaleza no seu site.

 

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Juninho foi revelado na base do Madureira, passou por América-RJ, Serrano-RJ, Duque de Caxias e só deixou o Estado em 2013 quando acertou com o América-MG. Depois retornou ao Duque de Caxias e foi vendido ao Tombense. Chegou ao Bahia após chamar atenção atuando pelo Macaé na Série B de 2015, ainda que o time carioca tenha sido rebaixado para Série B naquele ano.

Na sua primeira temporada pelo Esquadrão, Juninho se destacou e virou titular absoluto marcando 11 gols em 55 jogos na temporada 2016, tendo como principal arma o chute de longa distância e sendo peça importante na campanha do acesso do tricolor à elite do futebol nacional. Em 2017, atuou 51 vezes e anotou 5 tentos, porém, diferente de 2016, não foi titular e na maioria das vezes em que jogou saiu do banco de reservas, inclusive, chegando a reclamar da reserva. Em 2018, foi emprestado ao Ceará, e foi peça importante na campanha de permanência do clube na Série A. Foram 36 jogos e 3 gols. Esse ano, pelo Vozão, atuou 17 vezes e balançou as redes duas vezes.

Ficha técnica:
Nome: Paulo Roberto Valoura Junior
Nascimento: 20/03/1986
Idade: 33 anos
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: volante
Clubes: Duque de Caxias, América-MG, Tombense, Macaé, Bahia, Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário