Enderson explica saída de Juninho do Ceará: “Cada um sabe onde o calo aperta”

"Ele talvez não sentisse tranquilidade para desenvolver o trabalho"

Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

A saída de Juninho do Ceará ainda não está totalmente explicada, mas uma coisa é certa: a chegada de Enderson Moreira motivou a não permanência do jogador no Vozão. Segundo o presidente do clube, o atleta não era prioridade para o treinador, enquanto o próprio Enderson, em entrevista, alegou que o volante pediu desligamento em função de coisas particulares e que estava sem tranquilidade para trabalhar. No final soltou uma indireta: “Cada um sabe onde o calo aperta”. De acordo com o Globoesporte, o Bahia, que ainda é dono dos direitos, deve repassar Juninho ao Fortaleza.

“O Juninho solicitou um desligamento da nossa equipe, em função de coisas particulares. Ele talvez não sentisse tranquilidade para desenvolver o trabalho; cada um de nós sabe onde o calo aperta”, disse Enderson, em entrevista após goleada por 4 a 0 sobre o CSA.

 

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Juninho foi revelado na base do Madureira, passou por América-RJ, Serrano-RJ, Duque de Caxias e só deixou o Estado em 2013 quando acertou com o América-MG. Depois retornou ao Duque de Caxias e foi vendido ao Tombense. Chegou ao Bahia após chamar atenção atuando pelo Macaé na Série B de 2015, ainda que o time carioca tenha sido rebaixado para Série B naquele ano.

Na sua primeira temporada pelo Esquadrão, Juninho se destacou e virou titular absoluto marcando 11 gols em 55 jogos na temporada 2016, tendo como principal arma o chute de longa distância e sendo peça importante na campanha do acesso do tricolor à elite do futebol nacional. Em 2017, atuou 51 vezes e anotou 5 tentos, porém, diferente de 2016, não foi titular e na maioria das vezes em que jogou saiu do banco de reservas, inclusive, chegando a reclamar da reserva. Em 2018, foi emprestado ao Ceará, e foi peça importante na campanha de permanência do clube na Série A. Foram 36 jogos e 3 gols. Esse ano, pelo Vozão, atuou 17 vezes e balançou as redes duas vezes.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário