O Esporte Clube Bahia entra em campo neste domingo (14) para disputar os primeiros 90 minutos dos 180 que definirão o campeão baiano de 2019, duelo agendado para 16h no Estádio Joia da Princesa – a volta será dia 21 na Fonte Nova. Uma final inédita contra o Bahia de Feira e com novidades, como a utilização do árbitro de vídeo (VAR) nas duas partidas e também a possibilidade de termos decisão por pênaltis, algo impossível nas edições anteriores já que o time de melhor campanha jogava por dois resultados iguais.
Este será o segundo jogo de Roger Machado como treinador do Bahia, a segunda decisão, já que na última terça-feira, na sua estreia, venceu por 1 a 0 o CRB com gol aos 53 minutos e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. No seu curto período como técnico, Roger venceu um Estadual em 2017 com o Atlético Mineiro. O Campeonato Baiano pode ser o primeiro título do comandante pelo Esquadrão. Lembrando que ele tem contrato até o final de 2020.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: VEJA ABAIXO
O goleiro Douglas, que trabalhou neste sábado no campo com o preparador Rogério Lima, segue como desfalque. Já o meia-atacante Élber, que ainda se recupera de dores na coxa que o tirou de campo no primeiro tempo da partida contra o CRB, permanece com o tratamento na fisioterapia. Com isso, ficará de fora do primeiro jogo da final do Baianão por não reunir condições de jogo. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca, preservado na atividade de quinta por conta de uma conjuntivite, participou da última atividade e vai para a decisão.
Para o lugar de Élber, Roger Machado deve optar pela entrada de Artur, que também substituiu o jogador no jogo contra o CRB. Essa deve ser a única mudança no time para enfrentar o Bahia de Feira. Desta forma, teríamos: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto.