Com passagens por Bahia e Vitória, Kieza acerta com clube da Série A

Kieza deixa o Botafogo para vestir a camisa do Fortaleza

Com passagens por Bahia e Vitória, o atacante Kieza não defende mais o Botafogo. Nesta segunda-feira (22), o jogador foi liberado pelo clube carioca para finalizar as negociações com o Fortaleza do técnico Rogério Ceni. De acordo com informações do canal Fox Sports, o atleta de 32 anos já está acertado e assina contrato de empréstimo até o final da temporada, quando encerra seu vínculo com o Fogão.

A última boa temporada de Kieza foi vestindo a camisa do Bahia em 2015. De lá para cá, não conseguiu deslanchar nos clubes onde passou, seja no Vitória, São Paulo e agora no Botafogo, onde atuou 51 vezes e marcou apenas 11 gols. Chegou ao Fogão para ser o tão esperado “matador”, e até começou bem, marcando gols, no entanto, caiu de rendimento e virou banco esse ano do atacante Diego Souza.

 

No Fortaleza, Kieza chega para suprir a vaga deixada por Éderson, que lesionou o joelho e tem uma previsão de retorno de seis meses. O elenco ainda conta Júnior Santos e Wellington Paulista como centroavantes.

Emprestado pelo Shanghai Shenxin na época, Kieza jogou no Bahia em 2014 e 2015, fazendo parte do título baiano de 2015. Foram 72 jogos e 35 gols marcados. Foi contratado pelo São Paulo em 2016, porém, só fez dois jogos por lá e não se firmou, deixando o Morumbi para vestir a camisa do Vitória, onde jogou de 2016 até o início de 2018. No Leão, não conseguiu repetir as boas atuações do Bahia. No total, fez 80 partidas e balançou as redes 25 vezes. K9 acumula passagens também por Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico e Shabab Dubai.

 

Deixe seu comentário

9 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*