Santa Cruz-RN x Bahia pela Copa do Brasil: Tricolor de Aço de olho na ZEBRA

Esquadrão eliminou o Rio Branco-AC na primeira fase

O Esporte Clube Bahia se for de fato o Esporte Clube Bahia que almejamos tem amplas e totais possibilidades de avançar para a 3ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira de cinzas sem qualquer tipo de sofrimento, saltos ou sobressaltos, ainda que a prudência e as maluquices do futebol vez por ora se apresente e  recomende cautela, notadamente na Copa do Brasil nos jogos de mata-mata, tipo: Criciúma e Atlético de Goiás despachando o Grêmio em duas Copas do Brasil, ASA e Vitória avançando em cima do Palmeiras, o CSA liquidando o Vasco em pleno São Januário, o modesto Linhares superando o Fluminense do Rio de Janeiro, O Santa Cruz quem diria, barrando as pretensões do Cruzeiro dentro do Mineirão, o Juventude tornou-se Campeão da Copa do Brasil em cima do Botafogo no Maracanã, aliás, o Botafogo também foi brecado pelo Aparecidense, este num passado ainda recente.

Ninguém recorda, mas o Vasco se complicou e acabou eliminado para o XV de Campo Bom do Rio Grande do Sul, pior ainda o Flamengo, sempre afamado Flamengo caiu diante do Santo André em uma final de Copa do Brasil em um maracanã completamente lotado.

Resultados que acabaram entrando na história dos resultados inesperados e considerados ZEBRAS, no entanto, em números insignificantes quando confrontados com aqueles resultados previsíveis e vistos como de favas contadas antes mesmo o juiz dá como iniciado o jogo.

Ainda assim no meu entendimento de torcedor vejo as possibilidades do Esporte Clube Bahia são enorme, não tão somente nesta quarta-feira quando enfrenta o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, um clube abaixo do modesto e que vem de uma sequência de três derrotas no Campeonato Potiguar, como também na sequência, quando enfrentará o Clube de Regata Brasil, o CRB que eliminou o Goiás nos pênaltis (3 x 2) após empatar em 1 a 1 no tempo normal, claro, isto considerando o esperado avanço contra o tricolor de Natal. Obtendo sucesso, o tricolor de aço, conhecerá seu adversário através de sorteio.



Com 11 gols em 10 jogos na temporada, o atacante Gilberto – maior artilheiro do Brasil em 2019 – é novamente a principal arma e esperança de gols do Bahia para avançar na Copa do Brasil. O camisa 9 marcou duas vezes no duelo pela primeira fase no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, no Acre, ajudando a colocar o Esquadrão na segunda fase. No último sábado, o centroavante também deixou sua marca duas vezes, na goleada por 5 a 0 sobre o Altos-PI pela Copa do Nordeste.

Fundado em 1934, o Santa Cruz de Natal foi campeão em 1943 e se manteve em atividade até os anos 60. Retornou para a 1ª divisão do Campeonato Potiguar apenas em 2017. Esse ano, na primeira participação na Copa do Brasil, a equipe potiguar bateu o Tupi-MG por 1 a 0 e se habilitou para enfrentar o Bahia na 2ª fase da competição. No Campeonato Potiguar, o time vem de três derrotas consecutivas na Copa Rio Grande do Norte. Até aqui, a equipe perdeu os três jogos que disputou para América-RN, Força e Luz e Globo FC, ocupando a penúltima colocação.

Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Santa Cruz de Natal

Deixe seu comentário

10 Comentário

  1. Unquestionably believe that which you said. Your favorite justification appeared to be on the net the easiest thing to be aware of.

    I say to you, I certainly get annoyed while people consider worries that they just
    don’t know about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side-effects , people can take a signal.
    Will probably be back to get more. Thanks

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Google
  2. new movie trailers
  3. https://aromaterapia.edu.pl/

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*