Santa Cruz-RN x Bahia pela Copa do Brasil: Tricolor de Aço de olho na ZEBRA

Esquadrão eliminou o Rio Branco-AC na primeira fase

O Esporte Clube Bahia se for de fato o Esporte Clube Bahia que almejamos tem amplas e totais possibilidades de avançar para a 3ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira de cinzas sem qualquer tipo de sofrimento, saltos ou sobressaltos, ainda que a prudência e as maluquices do futebol vez por ora se apresente e  recomende cautela, notadamente na Copa do Brasil nos jogos de mata-mata, tipo: Criciúma e Atlético de Goiás despachando o Grêmio em duas Copas do Brasil, ASA e Vitória avançando em cima do Palmeiras, o CSA liquidando o Vasco em pleno São Januário, o modesto Linhares superando o Fluminense do Rio de Janeiro, O Santa Cruz quem diria, barrando as pretensões do Cruzeiro dentro do Mineirão, o Juventude tornou-se Campeão da Copa do Brasil em cima do Botafogo no Maracanã, aliás, o Botafogo também foi brecado pelo Aparecidense, este num passado ainda recente.

Ninguém recorda, mas o Vasco se complicou e acabou eliminado para o XV de Campo Bom do Rio Grande do Sul, pior ainda o Flamengo, sempre afamado Flamengo caiu diante do Santo André em uma final de Copa do Brasil em um maracanã completamente lotado.

Resultados que acabaram entrando na história dos resultados inesperados e considerados ZEBRAS, no entanto, em números insignificantes quando confrontados com aqueles resultados previsíveis e vistos como de favas contadas antes mesmo o juiz dá como iniciado o jogo.

Ainda assim no meu entendimento de torcedor vejo as possibilidades do Esporte Clube Bahia são enorme, não tão somente nesta quarta-feira quando enfrenta o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, um clube abaixo do modesto e que vem de uma sequência de três derrotas no Campeonato Potiguar, como também na sequência, quando enfrentará o Clube de Regata Brasil, o CRB que eliminou o Goiás nos pênaltis (3 x 2) após empatar em 1 a 1 no tempo normal, claro, isto considerando o esperado avanço contra o tricolor de Natal. Obtendo sucesso, o tricolor de aço, conhecerá seu adversário através de sorteio.



Com 11 gols em 10 jogos na temporada, o atacante Gilberto – maior artilheiro do Brasil em 2019 – é novamente a principal arma e esperança de gols do Bahia para avançar na Copa do Brasil. O camisa 9 marcou duas vezes no duelo pela primeira fase no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, no Acre, ajudando a colocar o Esquadrão na segunda fase. No último sábado, o centroavante também deixou sua marca duas vezes, na goleada por 5 a 0 sobre o Altos-PI pela Copa do Nordeste.

Fundado em 1934, o Santa Cruz de Natal foi campeão em 1943 e se manteve em atividade até os anos 60. Retornou para a 1ª divisão do Campeonato Potiguar apenas em 2017. Esse ano, na primeira participação na Copa do Brasil, a equipe potiguar bateu o Tupi-MG por 1 a 0 e se habilitou para enfrentar o Bahia na 2ª fase da competição. No Campeonato Potiguar, o time vem de três derrotas consecutivas na Copa Rio Grande do Norte. Até aqui, a equipe perdeu os três jogos que disputou para América-RN, Força e Luz e Globo FC, ocupando a penúltima colocação.

Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Santa Cruz de Natal

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário