Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Santa Cruz de Natal

Elogiado contra o Altos, Shaylon deve retornar à equipe

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta nesta quarta-feira (06) o Santa Cruz de Natal, às 19h15, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta fase, também teremos jogo único, porém, o Esquadrão dessa vez não terá a vantagem de jogar pelo empate, como aconteceu contra o Rio Branco-AC que avançou mesmo empatando por 2 a 2 no Acre, ou seja, se empatar com o time de Natal, terá que decidir nos pênaltis. Quem avançar, enfrenta na terceira fase o CRB que eliminou o Goiás nos pênaltis (3 x 2) após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

Como é de costume, o Bahia não divulga a lista de relacionados e o técnico Enderson Moreira faz mistério quanto à escalação, porém, o time pode ter algumas mudanças. O meia Shaylon, bastante elogiado após sair do banco contra o Altos-PI e em poucos minutos em campo dá uma assistência e marcar um gol, deve retornar à equipe, assim como o meia-atacante Artur, vetado contra os piuienses e substituído por Arthur Caíke que atuou pela primeira vez como titular, porém, deixou o campo sentindo dores.

Artur, Gregore e Guilherme, que ficaram fora do último jogo, participaram normalmente do último treino em Salvador antes da viagem para Natal. No finalzinho do trabalho, alguns jogadores ainda treinaram cobranças de pênalti. O centroavante Fernandão segue na fase de transição física e ainda como desfalque. Caso Artur e Gregore não reúnam totais condições, Flávio e Élber permanecem no time.

O Esquadrão deve ser escalado com: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore (Flávio) e Douglas Augusto; Artur (Élber), Ramires e Shaylon; Gilberto.

Com 11 gols em 10 jogos na temporada, o atacante Gilberto – maior artilheiro do Brasil em 2019 – é novamente a principal arma e esperança de gols do Bahia para avançar na Copa do Brasil. O camisa 9 marcou duas vezes no duelo pela primeira fase no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, no Acre, ajudando a colocar o Esquadrão na segunda fase. No último sábado, o centroavante também deixou sua marca duas vezes, na goleada por 5 a 0 sobre o Altos-PI pela Copa do Nordeste.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário