Provável escalação: Veja como o Bahia deve enfrentar o Salgueiro

Fernandão pode voltar a ser titular neste domingo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após emplacar dois triunfos em sequência pelo Campeonato Baiano (Jequié e Atlético-BA) marcando um total de 8 gols e não tomando nenhum, o Esporte Clube Bahia volta à campo neste domingo para enfrentar o Salgueiro, às 18h00, a Arena Fonte Nova, porém, agora pela Copa do Nordeste na sua rodada de número 7. O Esquadrão precisa vencer e secar o CSA para voltar ao G-4, e então chegar na última rodada dependendo das próprias pernas para se classificar, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa.

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira não deverá contar com o goleiro Douglas, que deixou o campo no 2º tempo da partida contra o Atlético-BA reclamando de dores na região lombar e não treinou na sexta-feira, ficando apenas na academia, com a companhia de Nino Paraíba que só deve voltar na partida contra o Atlético de Alagoinhas, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano.

Como o Bahia não divulga os relacionados, só teremos certeza absoluta da ausência do goleiro Douglas momentos antes da partida. Desfalque certo continua sendo o volante Gregore que vem fazendo tratamento na fisioterapia. Já o meia Marco Antônio e o atacante Iago seguem se recondicionando fisicamente para voltar a ficar a disposição do treinador.

Veja como o Bahia deve entrar em campo:

 

Se Douglas não reunir condições de jogo, o escolhido para ocupar a meta tricolor será Anderson, que tem 4 jogos na temporada, três como titular e 1 saindo no banco (contra o Atlético-BA). Fora isso, na defesa não devemos ter novidades, permanecendo com Ernando de titular e Jackson no banco. Do meio para frente, apenas uma mudança deve acontecer. A tendência é que Enderson continue promovendo o rodízio no ataque.

Desta forma, Fernandão seria titular e Gilberto (que atuou contra o Atlético-BA na última quinta-feira), ficaria como opção no banco. Até agora, o camisa 20 só foi titular uma única vez contra o Jequié (marcando 4 gols).

Com isso, o Esquadrão teria a seguinte formação: Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber, Ramires e Arthur Caíke; Fernandão.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário