CRB vence, tira o Vitória do G4. Leão agora torce pelo Bahia contra o Salgueiro.

Vitória e Salgueiro devem brigar por uma vaga no Grupo A da Copa do Nordeste

Na seqüência dos jogos do sábado, o CRB surpreendeu e venceu o Confiança no Estádio Lourival Baptista pelo placar de 2 x 0 com gols de Maílson e Victor Rangel, ambos ainda no primeiro tempo

A Copa do Nordeste se aproxima do dia do juízo final momento que será conhecidos os salvos e condenados. Neste sábado, já tivemos o primeiro clube classificado. Mesmo fazendo uma péssima partida, o Fortaleza arrancou o empate em 1 x 1 Moto Club em São Luís. Com o resultado, o Fortaleza contabilizou 10 pontos, bateu o martelo e se classificou na pior das hipótese em quarto lugar nas quartas final da competição regional.

Outro cearense com o pé na classificação é o Ceará que de virada venceu o antes invicto Santa Cruz pelo placar de 2 x 1. Com a vitória, o Vovô dorme líder do Grupo B, com agora 15 pontos ganhos. O Botafogo-PB, com quem disputa a liderança da chave com os cearenses, só joga neste domingo, 24 e deve confirmar a classificação já que enfrenta o morto Sampaio Corrêa dentro do Estádio Almeidão. O Santa Cruz, por outro lado, não conseguiu assumir a liderança do Grupo A e garantir classificação antecipada. Termina o dia em segundo, mas pode ser ultrapassado pelo Salgueiro que enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova.

No Estádio Frasqueirão, o Vitória segue sofrendo com Chamusca ou sem Chamusca. Jogou até melhor contra o ABC, teve um pênalti legitimo não marcado a seu favor pelo árbitro José Woshington da Silva, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e acabou amargando um empate que pode complicar o projeto de classificação para as quartas de final. Com seis pontos naquele momento, o Leão assumia a quarta posição superando o CRB que só atuou às 18h. O ABC foi aos 12 pontos e passou ocupar a terceira posição do grupo A.



No entanto, a permanência do Leão no G4 durou pouco. Na seqüência dos jogos do sábado, o CRB surpreendeu e venceu o Confiança no Estádio Lourival Baptista pelo placar de 2 x 0 com gols de Maílson e Victor Rangel, ambos ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Clube de Regata Clube que não havia vencido uma única partida somou 8 pontos assumindo a terceira partida e no embalo, recolocou Vitória outra vez para quinta posição. O CRB na ultima rodada enfrenta o Botafogo da Paraíba no Estádio Rei Pelé. Um triunfo simples classifica os alagoanos. O Confiança está fora da competição.

Agora a situação ficou mais clara. O alvo do Vitória agora é o Salgueiro, quarto colocado com a mesma pontuação do Leão. (seis pontos) O time Pernambuco tem dois jogos pela frente. O Vitória apenas um. O Salgueiro enfrenta o Bahia neste Domingo na Arena Fonte Nova onde tem poucas chances de sucesso. Na seqüência, encerra sua participação definindo ou não sua classificação encarando o Ceará no Estádio Cornélio de Barros, enquanto o Vitória encara o Náutico no Estádio do Barradão.

Outro que pode complicar a vida do Vitória é o Sergipe. O time enfrenta o CSA no Estádio Rei Pelé. Vencendo, os sergipanos, somam seis pontos, dois triunfos também superando o Vitória que cairia para a sexta posição.  O Sergipe enfrentando o Moto Clube já eliminado no Estádio Lourival Baptista em Aracaju encerra sua participação da primeira fase da Copa do Nordeste.

Jogos da 7ª rodada do Nordestão

Sábado (23/03)
16h- ABC 0 x 0 Vitória
16h- Ceará 2 x 1 Santa Cruz
16h- Moto Club 1 x 1 Fortaleza
18h- Náutico 2 x 0 Altos-PI
18h- Confiança 0 x 2 CRB

Domingo (24/03)
18h- Bahia x Salgueiro
19h- Botafogo-PB x Sampaio Corrêa
19h- CSA x Sergipe

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário