Artur e Guilherme não viajaram para Teresina e desfalcam o Bahia contra o Altos

Artur dará lugar ao seu xará, Arthur Caíke, estreante como titular

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além do volante Elton e do centroavante Fernandão, que seguem no processo de recondicionamento físico,  do atacante Rogério, que alterna entre fisioterapia e sala de musculação, e do meia Marco Antônio, que se recuperando de cirurgia, o Esporte Clube Bahia tem mais dois desfalques para o jogo deste sábado, contra o Altos-PI, às 16 horas, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Aliás, apenas um podemos tratar como desfalque. O baixinho Artur, que é titular absoluto, mas foi vetado pelo departamento médico por conta de uma virose e não viajou com o grupo.

A outra ausência, esta nada sentida pelo torcedor, é do meia Guilherme, que até aqui não mostrou para que veio, perdeu a titularidade e vem sendo bastante contestado pelos tricolores. Ele não treinou nos últimos dias por conta de dores na panturrilha e também ficou em Salvador. Para o lugar de Artur, o técnico Enderson Moreira deve optar pela estreia do atacante Arthur Caíke pela primeira vez começando jogando. Ele entrou no decorrer do jogo contra o Jacuipense na última quarta-feira.

Há três jogos sem vencer na temporada (Liverpool-URU, Fortaleza e Jacuipense – este último utilizando o time B) e dois empates em sequência na Copa do Nordeste (Vitória e Fortaleza), o Bahia ocupa a 5ª colocação do Grupo B com 6 pontos no torneio regional. Apesar de invicto na competição, o Tricolor venceu apenas um dos quatro jogos disputados até aqui, e fora de casa, sendo o Santa Cruz a única vítima (3 x 1).



Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Altos pelo Nordestão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário