Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Altos pelo Nordestão

Arthur Caíke deve fazer seu primeiro jogo como titular

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Há três jogos sem vencer (Liverpool-URU, Fortaleza e Jacuipense – este último utilizando o time B), o Esporte Clube Bahia entra em campo neste sábado de Carnaval para enfrentar o Altos-PI, às 16 horas, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão ocupa a 5ª colocação do Grupo B com 6 pontos. Apesar de invicto na competição, o Tricolor venceu apenas um dos quatro jogos disputados até aqui, e fora de casa, sendo o Santa Cruz a única vítima (3 x 1). Empatou com CRB (1 x 1), Vitória (1 x 1) e Fortaleza (2 x 2).

No jogo deste sábado, o técnico Enderson Moreira deve promover a estreia como titular do atacante Arthur Caíke, última contratação anunciada pelo Bahia para a temporada 2019 – ele estreou no meio da semana diante do Jacuipense entrando no segundo tempo. O jogador deve ocupar o lugar de Artur, que não participou do último treino devido uma virosa. Outro desfalque será o meia Guilherme, que também não treinou por conta de dores na panturrilha. O volante sentiu um incômodo na coxa, mas o exame não apontou lesão muscular e ele está liberado. Porém, caso seja preservado, Flávio será o escolhido para substituir.

DESFALQUES: O volante Elton e o centroavante Fernandão seguem no processo de recondicionamento físico, enquanto o atacante Rogério alterna entre fisioterapia e sala de musculação. O meia Marco Antônio, se recuperando de cirurgia, permanece no Departamento Médico.

Veja abaixo a provável escalação:



O Esquadrão deve ser escalado com: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio) e Douglas Augusto; Ramires, Shaylon e Arthur Caíke; Gilberto.

O Altos-PI, adversário do tricolor, ainda não venceu na atual edição da Copa do Nordeste, acumulando apenas 2 pontos (2 empates e 2 derrotas), sentado na cadeira de número 6 no Grupo A. O time piauiense se junta a Vitória, CRB, Sampaio Corrêa e Sergipe, como únicos clubes que ainda não triunfaram no torneio.

Jogos da 5ª rodada do Nordestão

Sábado (02/03)
16h00- Altos-PI x Bahia
16h00- Sergipe x Ceará
16h00- Moto Club x Santa Cruz
18h30- ABC x Salgueiro

Quinta-feira (07/03)
19h00- Fortaleza x Confiança
19h00- Náutico x Sampaio Corrêa
21h30- Vitória x Botafogo-PB
21h30- CSA x CRB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário