Sem atuar desde 2017 quando defendia o Vasco da Gama, o meia Damián Escudero segue aprimorando a forma física e técnica no Vitória. Durante esse período, o atleta está fazendo trabalhos de fortalecimento muscular e preventivos de lesões. Desde o dia 25 de fevereiro no Leão, o atleta será avaliado por 30 dias. Caso seja aprovado pela comissão técnica, ele assinará contrato de produtividade até o final do ano. Sua última partida aconteceu no dia 17 de setembro de 2017, no duelo entre o Vasco e o Corinthians.
“Essa fase inicial tem sido muito bem traçada pelos profissionais do clube e me sinto cada dia mais preparado. Tenho trabalhado sempre em dois turnos para iniciar bem os trabalhos com bola, que é meu objetivo inicial. Apesar da vontade de estar logo em campo, é fundamental respeitar as etapas para chegar na melhor condição possível”, disse o meia argentino.
Escudero tem 31 anos e defendeu o Vitória por três temporadas (2013, 2014 e 2015), participando da melhor campanha do Leão na Série A chegando perto da classificação para a Libertadores. No total, foram 93 jogos pelo rubro-negro e 18 gols marcados. Deixou o clube baiano no final de 2015 para jogar no Puebla do México, mas retornou ao Brasil em 2017 contratado pelo Vasco onde atuou 20 jogos anotando um gol.
- Com possível saída do Palmeiras, Zé Rafael prioriza retorno ao Bahia
- Provável titular, cria da base do Bahia busca o 1º gol pela Juazeirense
- BA-VI na Arena Fonte Nova terá a segurança de 392 policiais militares
- BA-VI que pode definir o primeiro lugar terá Diego Pombo no apito
- Juazeirense divulga os relacionados para o jogo contra o Vitória da Conquista
- Derrota do Vitória aumenta pressão para antecipação das eleições