BA-VI que pode definir o primeiro lugar terá Diego Pombo no apito

Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova

Pausa na Copa do Nordeste e todas as atenções estão voltadas para a penúltima rodada do Campeonato Baiano que começa a criar um desenho dos 4 clubes classificados para as semifinais. Cinco jogos no mesmo horário sendo que 4 deles de enorme importância para os oitos clubes. Destaque para o BA-VI na Arena Fonte Nova, um clássico que seguramente começará a definir o primeiro na classificação geral que terá como única vantagem atuar o 2º jogo dentro do seu estádio.

Um ponto além do Bahia, o Esporte Clube Vitória tem maior possibilidades, que já empatando pode assegurar o primeiro lugar vencendo o Fluminense de Feira dentro do Barradão na última rodada. Isto só não acontece na hipótese bem improvável do Bahia de Feira venha a vencer o Fluminense de Feira e a Juazeirense sendo que ambos os jogos serão fora de casa.

O BA-VI que novamente será de torcida única já tem o trio de arbitro definido, após sorteio realizado pela Federação Bahiana de Futebol foi designado que Diego Pombo Lopez será o comandante da partida. Ele terá como bandeiras Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.



Regulamento do Baianão: A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Baiano
Todos os jogos acontecem às 16h

Bahia x Vitória (Arena Fonte Nova)
Fluminense de Feira x Bahia de Feira (Joia da Princesa)
Jacobina x Atlético de Alagoinhas (José Rocha)
Vitória da Conquista x Juazeirense (Lomanto Júnior)
Jacuipense x Jequié (Eliel Martins)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário