Vivendo um momento turbulento e de enorme pressão, com pedidos de renúncia por parte da torcida, a diretoria do Esporte Clube Vitória busca em jogadores com identificação com o clube e a torcida, quem sabe, um suporte para manter o clima menos inflamável. Depois de trazer de volta o centroavante Neto Baiano, o Leão deve anunciar o retorno do meia Damián Escudero que havia se oferecido no final de 2018, mas o clube não se interessou.
De acordo com informações do radialista Branco Almeida, argentino tem um acordo encaminhado com o Vitória e é aguardado na capital baiana nos próximos dias para finalizar as negociações. Segundo apuração, o jogador, hoje aos 31 anos e com mais de um ano sem disputar partidas oficiais, será avaliado no clube e, caso seja aprovado, assinará contrato de produtividade, assim como aconteceu com Neto Baiano.
Escudero tem 31 anos e defendeu o Vitória por três temporadas (2013, 2014 e 2015), participando da melhor campanha do Leão na Série A chegando perto da classificação para a Libertadores. No total, foram 93 jogos pelo rubro-negro e 18 gols marcados. Deixou o clube baiano no final de 2015 para jogar no Puebla do México, mas retornou ao Brasil em 2017 contratado pelo Vasco onde atuou 20 jogos anotando um gol.
- Bahia pronto para a decisão pela Sul-Americana. Veja a provável escalação
- Vitória perde ação judicial e terá que pagar R$ 2,5 milhões a ex-volante
- CBF divulga tabela da Série B 2019; Vitória enfrenta o Botafogo-SP na estreia
- Liverpool-URU busca feito inédito diante do Bahia na Copa Sul-Americana
- Liderada por ex-atacante do Flamengo, Manoel Vitorino disputará pela 1ª vez a Copa Inter Vale
- Fluminense de Feira pode assumir liderança do baianão nesta quarta-feira
- Clássico pernambucano movimenta a Copa do Brasil nesta quarta-feira
- Corinthians aposta no inspirado Gustagol para avançar na Copa do Brasil
- Meio-campista com passagem pelo Bahia é o novo reforço do Náutico
- Vitória realiza encontro para orientação aos atletas que residem no clube