Vitória perde ação judicial e terá que pagar R$ 2,5 milhões a ex-volante

Neto Coruja jogou no Leão entre 2005 e 2015

Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória perdeu nesta quarta-feira (20) a ação judicial movida pelo ex-volante Neto Coruja em 2017. Com isso, o Leão foi condenado a pagar a quantia de R$ 2,5 milhões ao jogador, como determinou a juíza Alessandra Barbosa de Andrade, da 29ª Vara do Trabalho, do Tribunal Regional da 5ª Região, em Salvador (BA). O clube rubro-negro informou através da assessoria de comunicação, que irá recorrer da decisão.

Neto Coruja atuou no Leão entre 2005 e 2015, e se aposentou em 2016 após sofrer com as sucessivas lesões, uma delas em 2011 no tendão patelar do joelho esquerdo sofrida que, segundo o jogador, limitou os seus movimentos. Por conta disso, ele acusou o departamento médico do Vitória de ter optado por um tratamento conservador ao invés de uma cirurgia. O advogado de Neto Coruja, Filipe Rino, disse ter ficado satisfeito com a condenação, mas afirma que irá recorrer.

“Ficamos satisfeitos com a condenação, mas vamos recorrer. Como o clube vai recorrer e nós tivemos um dos pedidos negados [pensão vitalícia], vamos recorrer que seja refeita essa situação. Se o clube não fosse recorrer, nós iríamos aceitar. Neto encerrou a carreira. Ele ficou feliz com o resultado, mas ao mesmo tempo ele está bem triste. Ele trocaria todo esse dinheiro para poder voltar a jogar”, finalizou.

CBF divulga tabela da Série B 2019. Vitória estreia contra clube paulista. Veja abaixo:



CBF divulga tabela da Série B 2019; Vitória enfrenta o Botafogo-SP na estreia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário