Vitória realiza encontro para orientação aos atletas que residem no clube

Talvez motivado pelos acontecimentos trágico ocorrido no Clube de Regata do Flamengo no último dia (8) onde dez jovens morreram em um incêndio no centro de treinamento do Clube no Rio de Janeiro, o Esporte Clube Vitória promoveu um encontro através da coordenação da Divisão que envolveu os atletas que residem no alojamento do clube.

Para o coordenador Carlos Anunciação, esse tipo de evento é importante para a conscientização do jovem, e o Rubro-Negro se preocupa constantemente com a orientação ao grupo.

“Reunimos os atletas para relembrar sobre os nossos procedimentos de conduta e deveres aqui dentro do nosso CT. Mais uma vez alertamos a todos que a nossa responsabilidade com eles é tanto dentro como também fora do clube”, destaca Carlão.



Dentre as medidas, Vitória criou faz tempo um grupo online onde os atletas informam à direção da base quando saem do clube e para onde estão indo e ocorre um monitoramento para a segurança do jovem.

Diversas outras ações para assegurar o bem-estar da garotada já foram implementadas, a exemplo da exigência da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para o atleta ter acesso ao clube dirigindo o veículo.

A apresentação sobre prevenção de segurança dentro da hotelaria foi feita pelo responsável pelo planejamento de operações e segurança do clube, Bruno da Hora, profissional que trabalhou nos eventos da Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e agora estará na Copa América.

O coordenador técnico da divisão de base, Laelson Lopes, também falou aos atletas e o evento envolveu ainda a assistente social, nutricionista, equipe de segurança e as mães sociais dos jovens, que interagiram com os interlocutores, inclusive fazendo sugestões para um funcionamento perfeito do alojamento localizado anexo ao Estádio Manoel Barradas.

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Deixe seu comentário