Enderson lamenta eliminação frustrante do Bahia na Copa Sul-Americana

"era algo bem importante para o clube", disse o treinador

Foto: EC Bahia

Mesmo enfrentando um adversário que não apresentou absolutamente nada nos 180 minutos, o Esporte Clube Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, após empatar sem gols com o Liverpool. Na partida de ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova.

Na entrevista coletiva, após a frustrante eliminação na Copa Sul-Americana, o treinador Enderson Moreira analisou o empate sem gols diante do Liverpool-URU e lamentou não ter conseguido a classificação para segunda fase do torneio internacional. Para ele, apesar de não marcar gols no adversário, o Bahia foi superior durante os 180 minutos.

“Lamentamos muito esta eliminação, era algo bem importante para o clube, mas não conseguimos. Fomos superiores nos dois jogos, só que não transformamos tudo em gols. Eles ficaram lá trás, marcando o tempo, e só esperando um erro nosso para conseguir jogar”, disse.

“Acho que o torcedor pode ficar chateado talvez tanto quanto a gente. Você entra no vestiário, todos sentidos. Nós nos empenhamos. Eu tenho reconhecimento com eles. Eu falei para eles: “A gente sai de forma prematura em uma competição que é importante para o Bahia, mas nós fizemos o nosso melhor. Nos entregamos, nos dedicamos, fizemos aquilo que pode ser feito”. Lidamos com quatro competições ao mesmo tempo, que para a gente é quase impossível. É como se fosse trocar o chip mesmo. Vai trocando, e a gente vai acostumando. A gente está chateado, triste. Temos boas competições pela frente, temos uma equipe que não está pronta ainda. Temos muito pouco tempo. São ajustes finos que a gente precisa fazer. A ideia do Bahia jogando está boa, mas falta um detalhe que faz a diferença. Último passe, finalização, saber como o companheiro se comporta dentro de campo. Esse entrosamento, essa melhora, só acontece com o tempo”



O próximo compromisso do Bahia, mais uma vez fora fora de casa, será no domingo (24), contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, precisando do triunfo para retornar à zona classificatória do Grupo B. Depois disso, ainda terá mais três partidas como visitante: Jacuipense (Campeonato Baiano), Altos-PI (Copa do Nordeste) e Santa Cruz de Natal (Copa do Brasil), e só volta a jogar em Salvador no dia 10 de março justamente no clássico BA-VI e outra vez na Arena Fonte Nova com torcida única e somente os tricolores por recomendação do Ministério Público.

Bahia é eliminado da Sul-Americana e impõe ao seu torcedor a primeira decepção do ano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário