Bahia é eliminado da Sul-Americana e impõe ao seu torcedor a primeira decepção do ano

Esquadrão ficou no empate sem gols com o Liverpool no Uruguai

FOTO: DANTE FERNANDEZ / AFP

Apesar das boas perspectivas criadas pelo torcedor, principalmente baseado com a melhor qualidade das contratações na temporada 2019, o Esporte Clube Bahia não respondeu de forma positiva aos anseios dos tricolores, quando sofreu a sua primeira eliminação do ano justamente em uma competição que no ano passado, brilhou e só foi despachado nas quartas de final, ainda assim através das penalidades, com arbitragem completamente desfavorável e para um adversário que mais tarde viria a conquistar o título: Athletico-PR.

Mas este ano, ao contrário do imaginado, caiu de forma precoce e justamente na primeira fase e contra um adversário pouco qualificado e que jamais havia avançado na competição, além disso, o time uruguaio não apresentou nos 180 minutos o futebol que credenciasse a classificação, sendo pressionado nos dois jogos e mostrando ser um time violento. Vale lembrar que a eliminação hoje sacramentada, após empatar em Montevidéu pelo placar de 0 x 0 foi construída ao perder por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova registrando e impondo assim, a primeira decepção ao torcedor tricolor no ano de 2019. Já o Liverpool consegue o feito inédito e aguarda o seu adversário na segunda fase que será definido em sorteio.

O próximo compromisso do Bahia, mais uma vez fora fora de casa, será no domingo (24), contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, precisando do triunfo para retornar à zona classificatória do Grupo B. Depois disso, ainda terá mais três partidas como visitante: Jacuipense (Campeonato Baiano), Altos-PI (Copa do Nordeste) e Santa Cruz de Natal (Copa do Brasil), e só volta a jogar em Salvador no dia 10 de março justamente no clássico BA-VI e outra vez na Arena Fonte Nova com torcida única e somente os tricolores por recomendação do Ministério Público.



FICHA TÉCNICA
Liverpool-URU x Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª fase (jogo de volta)
Local: Luis Franzini, em Montevidéu
Data: 21/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)

Cartões amarelos: Bajter, González, Cáceres, Makuka (Liverpool-URU) / Lucas Fonseca, Shaylon (Bahia)

Liverpool-URU: Bava; Núñez, Makuka, Cáceres, González e Rivas; Guastavino (Franco), Bajter, Acevedo e Martínez (Caballero); Ramírez (Figueredo). Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur (Élber), Shaylon e Ramires; Gilberto (Guilherme). Técnico: Enderson Moreira.

Deixe seu comentário

20 Comentário

  1. EU JÁ SABIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O TIME DOS SONHOS DA SARDINHA FOI ELIMINADO PELO MEG, TOP, TIME DO LIVERPOOL GENÉRICO.

    A SARDINHADA IRRACIONAL ACHANDO QUE ERA UMA SELEÇÃO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Dizer o que? 57 finalizações e apenas 1/6 no gol contra um time que era muito aplicado na defesa, mas que não sei se pegava semi no baiano…

    Foi um show de incompetência numa eliminação muito precoce.

    Enderson fez péssimas leituras dos jogos, mas os jogadores também não ajudaram em nada, muitas decisões errada. Insistências com cruzamentos de Nino que tem qualidades mas este fundamento não é uma delas.

    Agora com isso há um prejuízo financeiro, moral e põe pressão no grupo para as demais competições. Vai ter que saber reagir e lidar com sua posição de favorito. Bahia tem sofrido para se impor contra equipes mais fracas e decidir os jogos. Isto sempre cobra preço.

    Agora vai ter que se contentar com o de sempre, nordestão e baiano, com obrigação de vencer… além de ter que avançar na Copa BR

  3. Agora pra Enderson está bom,menos uma competição . So vive chorando elo calendario ter muitos jogos. Ele deveria treinar o Bahia de Feira

  4. “não apresentou nos 180 minutos o futebol que credenciasse a classificação, sendo pressionado nos dois jogos e mostrando ser um time violento.” O cara que escreveu isso assistiu os dois jogos? Nos 180 minutos, o Bahia chutou 57 vezes ao gol. O Liverpool chutou 11. Quem pressionou quem? Ao invés de falar bobagem, deveria comentar que nos dois jogos, Enderson fez substituições sem pé nem cabeça. O Bahia perdeu a classificação porque não fez gols. Chuta muito, mas com pontaria errada. Ou seja, falta de treino de finalização. Podia modificar o andamento das partidas, mas substituiu equivocadamente nas duas partidas. Nos dois casos, portanto, erro do treinador. Qual a dificuldade de enxergar isso?

  5. Rapaz esse técnico miseravão errou feio. Qualquer treinador que está atrás no placar, ainda mais em uma partida decisiva, acabado o primeiro tempo tem a obrigação de ir para cima do adversário.
    O Enderson Moreira fez o contrário, tirou dois atacantes, inclusive, o Gilberto o artilheiro do time.
    Mostrou incompetência e incompatibilidade para treinar uma equipe com grandes objetivos.
    Deixo a palavra o Presidente do Bahia, mas desde já grito aos sete ventos
    FORA ENDERSON MOREIRA, QUE VÁ TREINAR O CAPETA!!!!!

  6. Treinador fraco e burro, substituições horrorosas, time precisando ganhar e ele tira um dos únicos caras que parte pra cima do adversário e tira o centroavante que está fazendo muitos gols sendo que o time precisava ganhar, e outra teve torcedor do Bahia aqui que foi contra a reintegração de Régis ao elenco, eu digo prefiro Régis brigado com todo o time e com o treinador, mas lutando em campo e sendo raçudo, do que um Guilherme da vida que é boa praça com os jogadores mas que em campo não rende absolutamente nada, assim como esse projeto de jogador chamado Elber. Agora Régis vai ser útil a um rival mas não prestava ao Bahia pq seu Enderson e a torcida chamaram o cara de traidor pq saiu, Edgar Junio TB demonstrou vontade de ir pro Japão, será que quando voltar a torcida do Bahia vai ser ingrata com ele TB??? Fica a pergunta.

  7. Minha nossa…O tema dessa materia deveria ser : Enderson Moreira elimina o Bahia.
    Ele foi o grande responsável por essa eliminação VERGONHOSA! VEXATÓRIA !
    Dois jogos, substituições equivocadas. O cara pirracento! Prepotente ! Lasca com time em defesa de suas CONVICÇÕES ! E olha o resultado ! Eliminação de um torneio que tinha elenco para até ser campeão….
    Perdemos o Régis que não serviu para o Bahia, mas igual ao Gustagol vai arrebentar no Corintians.
    O tempo de Enderson no Bahia já acabou! Tem ser mandado embora…ELE SE PERDEU…Tem um dos melhores elencos do Brasil e não esta sabendo extrair o melhor de cada atleta, está fazendo o time de laboratório.
    Com esse elenco e um treinador que preste. Podemos até vislumbrar ainda alguma coisa esse ano, mas com esse cara, talvez nem o campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

  8. Enderson Moreira é muito fraco e covarde. Tira Arthur e Gilberto pra colocar Elber e Guilherme. Isso foi o cúmulo da covardia. O time uruguaio todo atrás. Ele deveria ter entrado com Nílton no lugar do Douglas. Escala mal e substitui pior ainda. Como pode ser tão covarde assim? Se a diretoria mantiver esse pereba covarde, não iremos ganhar nenhum jogo fora. A substituição correta seria Iago no lugar de Douglas para manter o time agressivo. Tirar o nosso matador, não dá. Fora Enderson Moreira, já!!!!

  9. Para o otário aí acima Vitória jogou com quem esse ano pela Sula Americana?
    Na copa do Brasil disse que ia fazer gol de bicicleta e tomou dois gols de moto kkkkkkkkkkkkkkkk Galinha fujona, time de merda, time falido,time do lixo

    • Calma sardinha enlatada. O tema hoje é Jahia eliminado. Cuidado com o coração. Kkkkkkkkk Jahia é comédia nacional. Perdeu para o time de John Lennon. Kkkkkkkk

  10. Bahia merecia sorte melhor no jogo. Enderson não ajudou nas substituições. Time é melhor que o resultado. Faltou coragem ao treinador. Bahia jogou bem contra um time fechado, algumas falhas no ataque e a defesa fechada do Liverpool impediram o gol do Bahia. Vida que segue, nada a reclamar a não ser o fato de Enderson substituir com medo.

  11. Que poha de analise mal feita do caralho. A poha do time pressiona o jogo todo e vocês dizem que o time foi pressionado e que é “violento”? AH vão pra casa da POHA rpz!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*