Bahia é eliminado da Sul-Americana e impõe ao seu torcedor a primeira decepção do ano

Esquadrão ficou no empate sem gols com o Liverpool no Uruguai

FOTO: DANTE FERNANDEZ / AFP

Apesar das boas perspectivas criadas pelo torcedor, principalmente baseado com a melhor qualidade das contratações na temporada 2019, o Esporte Clube Bahia não respondeu de forma positiva aos anseios dos tricolores, quando sofreu a sua primeira eliminação do ano justamente em uma competição que no ano passado, brilhou e só foi despachado nas quartas de final, ainda assim através das penalidades, com arbitragem completamente desfavorável e para um adversário que mais tarde viria a conquistar o título: Athletico-PR.

Mas este ano, ao contrário do imaginado, caiu de forma precoce e justamente na primeira fase e contra um adversário pouco qualificado e que jamais havia avançado na competição, além disso, o time uruguaio não apresentou nos 180 minutos o futebol que credenciasse a classificação, sendo pressionado nos dois jogos e mostrando ser um time violento. Vale lembrar que a eliminação hoje sacramentada, após empatar em Montevidéu pelo placar de 0 x 0 foi construída ao perder por 1 a 0 em plena Arena Fonte Nova registrando e impondo assim, a primeira decepção ao torcedor tricolor no ano de 2019. Já o Liverpool consegue o feito inédito e aguarda o seu adversário na segunda fase que será definido em sorteio.

O próximo compromisso do Bahia, mais uma vez fora fora de casa, será no domingo (24), contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, precisando do triunfo para retornar à zona classificatória do Grupo B. Depois disso, ainda terá mais três partidas como visitante: Jacuipense (Campeonato Baiano), Altos-PI (Copa do Nordeste) e Santa Cruz de Natal (Copa do Brasil), e só volta a jogar em Salvador no dia 10 de março justamente no clássico BA-VI e outra vez na Arena Fonte Nova com torcida única e somente os tricolores por recomendação do Ministério Público.



FICHA TÉCNICA
Liverpool-URU x Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª fase (jogo de volta)
Local: Luis Franzini, em Montevidéu
Data: 21/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)

Cartões amarelos: Bajter, González, Cáceres, Makuka (Liverpool-URU) / Lucas Fonseca, Shaylon (Bahia)

Liverpool-URU: Bava; Núñez, Makuka, Cáceres, González e Rivas; Guastavino (Franco), Bajter, Acevedo e Martínez (Caballero); Ramírez (Figueredo). Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur (Élber), Shaylon e Ramires; Gilberto (Guilherme). Técnico: Enderson Moreira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário