Bahia reencontra cria da base e ex-atleta bicampeão pelo clube em 1988

Paulo Sales fez parte do bicampeonato brasileiro

Foto: Robson Guedes

De um lado o Bahia, há quatro jogos sem vencer e vindo pressionado após derrota no meio de semana para o Liverpool-URU, por 1 a 0, na Copa Sul-Americana. Do outro, o Jacobina que ainda não venceu no Campeonato Baiano. Este duelo movimenta o domingo de futebol pela quinta rodada do Estadual, marcado para iniciar às 16h, na Arena Fonte Nova.

Para vencer a primeira na competição, o Jegue da Chapada aposta nos gols do atacante Jeam, cria da divisão de base do Bahia e que até agora marcou apenas um gol em 4 jogos pelo time do interior. A partida também marcará o reencontro do Esporte Clube Bahia com o ex-volante e hoje treinador Paulo Sales, que fez parte do grupo que conquistou o título mais importante da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 1988.

Apelidado de “Rei do Acesso”, Paulo Sales foi o responsável por conseguir o acesso à elite do futebol estadual para o Jequié em 2017. Em 2016, o técnico colocou o Hercílio Luz na primeira divisão do Campeonato Catarinense. Na carreira, são vários títulos e acessos. Em 2008 assumiu o Poções-BA e livrou a equipe do rebaixamento e no mesmo ano assumiu o Madre de Deus-BA, no qual conquistou o título da segunda divisão de acesso. Em 2011 foi campeão com o Juazeirense, na segunda divisão de acesso. Já em 2014 levou o Jacobina-BA ao acesso à elite do baiano. E em 2015 foi vice-campeão com o Fluminense de Feira e conquistou acesso a elite.

O Esquadrão no Baianão só venceu UM jogo (contra a Juazeirense) dos quatro disputados até aqui. Empatou com Fluminense de Feira e Atlético-BA e perdeu para o Bahia de Feira, sendo nos duelos que não venceu utilizou times alternativos.



A equipe de Enderson Moreira, que iniciou a rodada em 3º, entra em campo hoje como quarto colocado com 5 pontos sendo ultrapassado pelo Fluminense de Feira que venceu o Atlético de Alagoinhas no sábado, por 1 a 0. O Jacobina, por sua vez, é apenas o 8ª colocado com 2 pontos e ainda sem vencer na competição. Na rodada passada, empatou com o Bahia de Feira, por 2 x 2, na Arena Cajueiro.

Para o jogo, o técnico Enderson Moreira segue sem poder contar com os volantes Elton e Yuri, além do meia Marco Antônio, todos vetados pelo departamento médico. O treinador fez mistério e não revelou a equipe que entra em campo. Porém, confirmou sua presença no banco de reservas. Mesmo assim, a escalação não deverá ter todos os titulares, podendo ter um time mesclado, já que no meio de semana tem outra decisão, agora pela Copa do Brasil, diante do Rio Branco, no Acre, em que joga pelo empate para avançar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário