Atacante Gilberto é o segundo maior artilheiro do Brasil em 2019

Camisa 9 tricolor já marcou 6 gols na atual temporada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ainda no início de temporada, mesmo aos 38 anos, o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, aparece como o maior goleador de 2019. O veterano já marcou sete gols em quatro partidas disputadas até então com uma média próxima de dois gols por partida. O fato não é novidade, no ano passado, o jogador já mostrou ótimo desempenho ao marcar 22 gols finalizando a temporada como o terceiro artilheiro do Brasil.

Em segundo lugar aparecem os atacantes Gilberto, do Bahia, e Patrick Fabiano, do CSA. Ambos já anotaram seis gols na temporada 2019. Jean Mota, do Santos e que teve seu nome especulado para reforçar o Bahia, e Michael, do Goiás, aparecem no quarto lugar com 5 gols cada.

Fred, do Cruzeiro, que retorna de contusão, Gustagol, que fez sucesso no Fortaleza na Série B no passado e hoje novamente Corinthians, Derlis González e Carlos Sánchez, do Santos, e Yony González e Luciano, ambos do Fluminense, completam a lista dos melhores no ano.

NÚMEROS DE GILBERTO



Gilberto chegou ao Bahia no segundo semestre de 2018 após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, e não demorou muito para sair nas graças da torcida que pediu muito sua permanência após o término da temporada em que marcou 9 gols em 25 jogos e foi artilheiro da equipe no Campeonato Baiano com 8 gols. A diretoria fez um grande esforço e renovou com o camisa 9 acertadamente.

Em 2019, os números são ainda melhores. São seis jogos até aqui (cinco como titular) e 6 gols marcados (média de 1 por jogo), contra CRB, Juazeirense (2x), Santa Cruz (2x) e Vitória no clássico BA-VI pela Copa do Nordeste que terminou empatado por 1 a 1, diga-se, um belíssimo gol de bicicleta. Em 2018 ele também havia deixado sua marca no BA-VI pelo primeiro turno do Brasileirão em que o Tricolor aplicou 4 a 1 no rival.

O próximo compromisso do Bahia é na quarta-feira, às 22h30, diante do Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mais uma oportunidade para o centroavante balançar as redes e aumentar os números, já que é presença garantida na partida e esperança de gols do Esquadrão para avançar no torneio nacional.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*