Neto Baiano pode reestrear pelo Vitória contra o Ceará pela Copa do Nordeste

Chamusca indicou que pode utilizar o jogador

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Na sua quarta passagem pelo Vitória, agora com contrato curto, até maio, e de produtividade e com renovação automática em caso de metas cumpridas como gols marcados e partidas jogadas, o atacante Neto Baiano vive a expectativa pela reestreia com a camisa rubro-negra, o que pode acontecer no sábado, contra o Ceará, no Barradão, pela Copa do Brasil. O treinador Marcelo Chamusca indicou a utilização do jogador diante do Vovô em partida onde o Leão buscará o primeiro triunfo na competição regional.

“Neto está em um processo de condicionamento físico. A ideia é segurar Neto nesta semana. Não vamos levá-lo para São Luís [jogo contra o Moto Club] para que ele ganhe tempo útil de treinamento. Ele está trabalhando praticamente dois períodos todos os dias. Jogador que requer atenção especial para diminuir um pouquinho o percentual de gordura. A ideia neste primeiro momento é intensificar para que ele melhore a parte física. Talvez a gente possa leva-lo para o jogo de sábado, dependendo a resposta que ele der ao longo da semana. Não é certo e vamos analisar com calma. Se não for no sábado, será na próxima semana. A ideia é dar no mínimo uma semana para Neto. Ele começou a trabalhar na quinta e aí gente vai colocar gradativamente em uma parte do jogo para ritmar. A gente sabe a importância de colocar o jogador para ganhar um ritmo melhor”, disse.



No entanto, antes do duelo contra o Ceará, o Vitória enfrenta o Moto Club na próxima quarta-feira (13), às 21h15 (horário local), no Estádio do Castelão, em São Luís do Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por ser melhor ranqueado pela CBF, o Leão tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário