Zagueiro do Inter que defendeu o Sport em 2018 é especulado no Bahia

Diretoria busca um substituto para Douglas Grolli

Foto: Anderson Freire/Ascom Sport

O Esporte Clube Bahia ainda busca duas contratações tratadas como prioridades no elenco principal. Um lateral-esquerdo e um zagueiro. O lateral chegaria para suprir a lacuna deixada após a saída de Léo, que foi contratado pelo São Paulo. Já o zagueiro é para ocupar o lugar de Douglas Grolli que não teve o contrato renovado e acertou com o Marítimo, de Portugal. Para a vaga de Léo “Pelé”, são especulados dois ex-tricolores: Moisés e Juninho Capixaba.

Para a zaga, muitos e muitos nomes foram especulados e nenhum deles foi adiante: Juninho (Palmeiras), Paulão (Internacional, emprestado ao América-MG), Luiz Otávio (Ceará), Digão (Cruzeiro). Neste domingo, mais um nome é ventilado como possível reforço do Bahia para temporada 2019, é claro, ainda algo meramente especulativo, afinal, a diretoria tricolor não comenta negociações. Trata-se do zagueiro Ernando, que pertence ao Internacional e defendeu por empréstimo o Sport-PE em 2018.

Segundo informações, o jogador está rescindindo contrato com o Internacional que vale por mais um ano. O salário do Ernando gira em torno de R$ 300 mil mensais.

Natural de Flores de Goiás (GO), Ernando Rodrigues Lopes tem 30 anos e só defendeu três clubes na carreira. Revelado no Goiás, foi comprado pelo Internacional em 2014 após cinco temporadas sendo titular da defesa esmeraldina. No Colorado, também teve atuações destacáveis e foi titular até a temporada 2016. Em 2017 perdeu espaço e fez apenas 14 jogos, sendo emprestado ao Sport-PE em 2018, entrando em campo 32 vezes. Pelo Inter, atuou 170 partidas e marcou 8 gols. Já pelo Goiás, foram 240 jogos e 5 gols anotados.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário