Defendendo o Vitória desde 2016 quando chegou junto ao Cruzeiro, o volante Willian Farias deve deixar o Leão na temporada 2019 e o destino é quase certo. Inserido na lista de negociáveis devido ao alto salário, fora da nova realidade do clube, o jogador de 29 anos está perto de ser contratado pelo São Paulo, de acordo com informações do jornalista André Hernan, ao Globoesporte. O atleta, inclusive, fez parte dos exames médicos nos últimos dias.
Willian Farias foi revelado no Coritiba e foi comprado pelo Cruzeiro em 2014. Em 2016 foi emprestado ao Vitória e acabou ficando em definitivo. No total, pelo Leão, foram 113 partidas e dois gols marcados. Em 2018, ele atuou em 29 partidas pelo time principal e um jogo pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.
Caso seja contratado, Willian Farias se juntará a Hudson, Jucilei, Liziero e Luan como volantes do elenco. Hernanes também atua no meio de campo, mas deverá ter função mais ofensiva no time de André Jardine. Até o momento o São Paulo contratou cinco reforços: Hernanes, Tiago Volpi, Pablo, Léo Pelé e Igor Vinicius. Além deles, o atacante Biro Biro, do Shangai Shenxin, da China, também negocia com o Tricolor.
O São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (dia 3) e viajará para os Estados Unidos na sexta-feira (dia 4) para a disputa do Torneio da Flórida. Parte da delegação sairá do Brasil e outra encontrará o grupo direto nos EUA.
LEIA MAIS
- Se preparando para o Campeonato Baiano, Jequié fará amistoso no próximo domingo
- Após deixar o Vitória, atacante é emprestado pelo Fluminense à clube japonês
- Ex-atacante do Vitória marca o 1º gol do futebol mundial em 2019
- Copa São Paulo 2019: Jogos do Vitória da Conquista ao vivo pelo YouTube
- De aspirante à titular do Bahia: A ascensão meteórica do meia Ramires
- Assistir Newcastle x Manchester United AO VIVO pela Premier League
- Como assistir Chelsea x Southampton AO VIVO pelo Campeonato Inglês
- Lateral com passagem pelo Bahia em 2011 não deve ficar no Santos
- Fluminense de Feira anuncia o substituto do técnico Evandro Guimarães