Ex-jogador revelado no Bahia é anunciado como técnico do Galícia

Danilo Gomes vai treinar o Galícia na Série B do Baiano

Visando a disputa da Série B do Baiano, o Galícia anunciou nesta quinta-feira (10) o nome do seu novo treinador para a temporada 2019. Trata-se do ex-jogador Danilo Gomes, revelado nas divisões de base do Bahia, defendendo o Tricolor entre 2002 a 2004 e depois em 2007, e com passagem de destaque pelo Internacional jogando ao lado de feras como o meia Alex e o saudoso centroavante Fernandão.

Fora do Brasil, o ex-jogador vestiu a camisa do FC Tokyo, do Japão, além de ter atuado no futebol mexicano por clubes como Atlas, Cruz Azul e Club Léon. Depois de rodar por Bragantino, Fluminense de Feira, São José-RS, Treze, Paulista, RB Brasil, Guarantinguetá e Mirassol, Danilo pendurou as chuteiras em 2014 e seu último clube foi justamente o Galícia.

O baiano, de 37 anos, chega motivado em buscar o acesso pelo Galícia: Estou certo que vamos desempenhar um bom trabalho, colocar o clube na Série A pelo respeito que tem no futebol baiano e fazer um bom papel para que a gente venha conseguir este objetivo”, disse ao site oficial do clube.

A comissão técnica do clube conta ainda com o auxiliar Marcelo Telê, o preparador físico Carlos Augusto e o preparador de goleiros, Montenegro.



Natural de Salvador-BA, Danilo estourou no time principal do Bahia em 2003, sendo um dos poucos jogadores que se destacaram no elenco que caiu para a Série B, chamando atenção do Internacional que o contratou para a temporada 2004. No Inter, se destacou, principalmente no jogo em que o Colorado venceu o Atlético Paranaense por 6 a 0, onde ele fez 4 gols, deu o passe para Fernandão fazer o quinto, e sofreu o pênalti que originou o sexto gol, de Alex. Marcou 11 gols no Brasileirão de 2004.

Depois desse início de carreira impressionante, Danilo foi jogar no Japão, no FC Tokyo, e no México, no Atlas/MEX. Em 2007, voltou ao Brasil para defender o Bahia com o objetivo de tirar o Tricolor da Série C. Ele ajudou sendo titular nas últimas partidas do Esquadrão de Aço. Lá, passou a colocar Gomes no seu nome profissional, porque no elenco do tricolor já havia outro Danilo, o meia Danilo Rios, também revelado pelo tricolor baiano.

Em 2008, foi novamente para o México, voltou ao Atlas, depois foi negociado com o Club León. Voltou para o Brasil e foi contratado pelo Bragantino, onde disputou o Campeonato Paulista de 2010 e a Série B do Brasileiro. Em 2011 defendeu o Fluminense de Feira no Campeonato Baiano, mas após receber uma boa proposta do São José-RS, anunciou que deixaria o clube, antes do término do contrato.

VEJA MAIS

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*