Jornalista afirma que Bahia fechou com a TV Globo para o Brasileirão

Acordo foi assinado no final do ano passado

A informação ainda é oficiosa, no entanto, de acordo com informações do jornalista Erich Beting, ao site Máquina do Esporte, do Portal UOL, o Esporte Clube Bahia chegou a um acordo com a Rede Globo – após meses de negociações – para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A na TV aberta e pelo Premiere no pay-per-view para o período que vai de 2019 a 2024. Ainda segundo a matéria, o acordo já foi assinado desde o final de 2018.

Com isso, apenas Athletico Paranaense e Palmeiras não possuem ainda acordo com a emissora para o período que vai de 2019 a 2024. Segundo apuração do site Máquina do Esporte, o negócio foi sacramentado no final do ano passado e deverá colocar ainda mais pressão sobre os dois dissidentes, que possuem acordo com o grupo Turner na TV por assinatura.

A entrada do Bahia é mais uma vitória da Globo para ter todos os times sob contrato, tanto para a TV aberta quanto para o PPV. Inicialmente, Athletico, Bahia, Palmeiras e Santos, que fecharam com a Turner, pretendiam negociar em bloco com a emissora carioca.

O motivo é uma cláusula inserida pela Globo no contrato que reduz o que os times com acordo vigente com a Turner têm a ganhar nas outras plataformas. O problema é que o Santos “furou” esse projeto ao fechar com a emissora no ano passado e acabou com qualquer possibilidade de negociação em bloco.



Na Série A de 2019, além do Bahia, quatro times que possuem acordo com a Turner para a TV fechada também estão com a Globo nas outras plataformas: Ceará, Fortaleza, Inter e Santos.

Agora, a tendência é que o Athletico em breve deva também anunciar o seu acerto com a Globo. No Campeonato Paranaense, o clube já havia cedido, assinando com a RPC, filiada local da emissora. O Furacão sonha em liderar um movimento de formação de uma liga de clubes e, por isso, vê no acerto de televisão a perda de força disso.

O Palmeiras ainda é o clube hoje mais “distante” de um acordo. Dono de um contrato mais parrudo com a Turner, o clube paulista sequer colocou na previsão orçamentária deste ano um acerto para a transmissão do Brasileiro na TV aberta. Dificilmente, porém, o Palmeiras ficaria como único “rebelde”. A tendência, porém, é o acerto ocorrer apenas depois da assinatura do Athletico.

Deixe seu comentário

3 Comentário

  1. Unquestionably believe thatt which you stated.
    Your favorite justification seemed to be on the web tthe simplest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get irked while people consider worrie that they plainly don’t know about.
    You managed too hit the nail upon the top aand also defined out the whole tuing without having
    side-effects , people could take a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Jornalista afirma que Bahia fechou com a TV Globo para o Brasileirão – Futebol Bahiano | Notícias da Bola
  2. istanbul escort
  3. PBC

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*