Enderson indica time titular do Bahia para o 1º jogo pela Copa do Nordeste

Treinador repetiu a mesma base do time

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue se preparando para a estreia em 2019 contra o CRB na quarta-feira (16), às 20h30, na Fonte Nova, em partida válida pela Copa do Nordeste. Nesta segunda-feira, o técnico Enderson Moreira realizou um novo treino tático e indicou o provável time titular para estrear na temporada que tem apenas dois dos seis reforços já oficializados e praticamente a mesma base de 2018.

Segundo a assessoria do Bahia, antes da atividade no campo, o grupo realizou um trabalho físico na academia sob o comando dos preparadores Edy Carlos e Luiz Andrade. Depois, o Enderson Moreira aplicou o trabalho tático onde observou e orientou os atletas em campo. Durante o coletivo, o treinador mexeu bastante na equipe considerada titular, testando várias formações. No fim, o elenco ainda passou por um trabalho de bolas paradas, com foco nos escanteios e faltas laterais.

O zagueiro Lucas Fonseca, que estava com dores no joelho, e o atacante Júnior Brumado, que sentiu um incômodo na coxa, treinaram normalmente. O desfalque foi o volante Yuri, que será submetido a uma pequena cirurgia no joelho por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e desfalca o Tricolor nos primeiros jogos do ano. Nesta terça-feira (15) os jogadores retornam ao batente às 15h30 novamente no CT.

Veja abaixo as escalações:



No coletivo, Enderson Moreira repetiu o mesmo time, que teve: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Paulinho; Gregore e Elton; Guilherme, Arthur e Élber; Gilberto. A única dúvida do treinador parece ser no ataque, já que testou algumas vezes Rogério no lugar de Élber. Guilherme e Arthur assumiram os lugares de Zé Rafael (vendido) e Ramires (com a Seleção Sub-20).

O time considerado reserva treinou com: Anderson; Matheus Silva, Ignácio, Jackson e Everson; Nilton, Flávio; Shaylon, Iago e Marco Antônio; Clayton.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário