Após Trio de Ferro, revelação do Bahia agora está na mira do Santos

Santos pretende oferecer 13 milhões e atletas por Ramires

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após receber sondagens do Trio de Ferro Paulista (Palmeiras, Corinthians e São Paulo) além também do Flamengo, o meia Ramires, revelação do Bahia em 2018, agora entrou na mira do Santos que busca reforçar o seu meio-campo para a temporada 2019 e vê o jovem de 18 anos como a peça ideal. De acordo com informações do Site A Tribuna On-line, a diretoria santista procurou o jogador e pretende fazer uma proposta ao clube baiano.

Ainda segundo o portal, o Santos pretende adquirir parte dos direitos econômicos de Ramires e cogita oferecer US$ 3,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual), o goleiro Vladimir e envolver dois jogadores por empréstimo no negócio: o meio-campo Jean Mota e o volante Alison. O Bahia ficaria com um percentual do atleta e receberia parte do valor de uma futura venda.

Ramires está atualmente servindo à Seleção Brasileira Sub-20 ao lado do atacante Rodrygo, jovem promessa do Santos. Ambos farão parte do grupo que disputará o Sul-Americano da categoria no Chile. O meia tricolor também vem sendo cobiçado por clubes europeus que enviaram representantes no final da temporada passada para observá-lo em ação na Arena Fonte Nova, porém, não houve proposta oficial, apenas sondagens.



Eric dos Santos Rodrigues (Ramires) foi promovido ao elenco principal após chamar a atenção do técnico Enderson Moreira atuando pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Estreou entre os profissionais sendo titular no duelo contra o Sport-PE, em que o Bahia venceu por 2 x 0, na Fonte Nova, e desde então se firmou entre os titulares. Marcou seu primeiro gol no triunfo por 2 x 1 diante do Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Nesta temporada fez 17 partidas e marcou dois gols, sendo titular absoluto do time no segundo turno do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário