Anunciado pelo Atlético-BA, Fausto disputará o Baianão pela 13ª vez seguida

Volante de 39 anos defendeu o Bahia em 2007 e 2008

Um dos atletas com mais participações pelo Campeonato Baiano, o volante Fausto, de 39 anos, chegará na sua 13ª edição consecutiva da competição estadual, vestindo as cores do Atlético de Alagoinhas pela quarta vez (2011, 2012, 2014 e 2019). Na temporada passada, o veterano jogador, com passagem também pelo Bahia em 2007 e 2008, disputou o Baianão pelo Bahia de Feira, entrando em campo 10 vezes.

Apesar de ter nascido em Salvador (BA), Fausto foi revelado no Guarani de São Paulo e acumula passagens ainda por clubes como União São Jorge, Juventus-SP, Rio Branco-SP, Baraúnas, Barras, ABC, Madre de Deus, ASA, Camaçari, Atlético de Alagoinhas, Ypiranga-BA, Jacuipense, Vitória da Conquista, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Canindé, Jacobina.

Pelo Bahia, Fausto viveu o auge na sua carreira. Completou 100 jogos pela camisa tricolor em 2008. Conhecido pela sua garra, força de vontade e determinação dentro de campo, o volante foi aos poucos aperfeiçoando seu bom futebol para cada vez melhor. Em 2007, foi considerado uma das melhores contratações do Tricolor de Aço, e um dos destaques do time no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil, e na Série C do mesmo ano.

Quem também acertou com  o Carcará foi o atacante Alessandro Rhoden, de 21 anos. O atleta já atuou no Joinville, Hercílio Luz e Santa Cruz.

Recém-promovido à Série A do Campeonato Baiano em 2019, o Atlético de Alagoinhas comandado pelo técnico Arnaldo Lira faz sua estreia na competição diante da Juazeirense, no dia 20 de janeiro, um domingo, às 16 horas, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.



VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário