Atlântico-BA perde para o Botafogo e está eliminado da Copa São Paulo

Tubarão lutou, mas perdeu por 2 a 0 para o Fogão

Umas das surpresas da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na sua edição de número 50, o Atlântico-BA entrou em campo na tarde desta sexta-feira (11) para tentar mais um feito na principal competição de base do futebol brasileiro, avançar da segunda fase, porém, mesmo com muita luta, acabou perdendo para o Botafogo pelo placar de 2 a 0, mas se despede da competição com o sentimento de dever cumprido pela boa campanha feita na primeira fase, algo que seus conterrâneos não conseguiram, diga-se, alguns garotos do Tubarão deveriam ter uma atenção especial de Bahia e Vitória.

O destaque da partida realizada no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos (SP), foi Rhuan, autor dos dois gols, o primeiro aos 47 minutos do primeiro tempo aproveitando escanteio cobrado por Marcello, e o segundo aos 25 minutos cobrando falta com perfeição. O resultado classificou o Fogão para a terceira fase do torneio e agora aguarda o confronto entre Cuiabá e América-MG para conhecer o seu adversário na terceira fase da Copinha.

O Atlântico avançou na primeira fase como líder do Grupo 10, com 6 pontos (2 triunfos e 1 derrota), 6 gols marcados e 3 gols sofridos, ficando na frente do América-MG justamente pelo critério do saldo de gols.



Jogos do Tubarão na primeira fase:
Atlântico 2 x 0 América-MG
Atlântico 1 x 2 São Carlos
Atlântico 3 x 1 Criciúma

Escalações:

Atlântico: William, Lucas Silva, Paulo Vitor, Adilton e Matheus; Ycaro, Airan e Deivisson; Italo, Wallace e Eliclei

Botafogo: Lucas; Pimenta, Glauber, Elivelton e Lucas Barros; Caio Alexandre, Michel e Pedro Paulo; Rhuan, Marcelo e Enio.

LEÃO NA COPINHA

Com as eliminações de Bahia, Vitória da Conquista e Jacobina ainda na fase de grupos, e agora com o Atlântico se despedindo, o futebol baiano tem um único representante ainda vivo na Copa São Paulo. Trata-se do Esporte Clube Vitória, que fechou a fase de grupos como 2º colocado com 6 pontos, e pela segunda fase enfrenta o Palmeiras, logo mais, às 20h30, na Arena Capivari.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário